Horário de verão altera expedientes em instituições e órgãos públicos

Com o horário de verão alguns órgãos e instituições terão horários de funcionamento diferentes, principalmente nos estados das regiões Norte e Nordeste que não alteram o relógio.

0
567
SB post

Com o horário de verão que começa dia 15 de Outubro algumas instituições e órgãos públicos podem mudar seus horários de atendimento, principalmente os que dependem do horário de Brasília, como concursos públicos e prova do ENEM.

No último horário de verão muitos estados alteraram o horário de expediente bancário das 10h às 16h, para 9h às 15hs.

Segundo a FEBRABAN os bancos farão ajustes no horário de atendimento das agências para não haver impactos no processo das transações realizadas entre as instituições financeiras. Os bancos dos estados da Região Norte e Nordeste que não possuem horário de verão vão abrir e fechar uma hora mais cedo que o horário regular, mas há exceções.

As localidades citadas abaixo devem manter o horário de funcionamento, mesmo estando localizadas nas duas regiões citadas acima.

• Manaus (AM);
• Belém (PA) e sua região metropolitana: Ananindeua, Benevides, Marituba, Santa Bárbara do Pará, Santa Izabel do Pará e Castanhal;
• Fortaleza (CE) e sua região metropolitana: Aquiraz, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Euzébio, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama, São Gonçalo do Amarante;
• Recife (PE) e sua região metropolitana: Abreu e Lima; Camaragibe; Jaboatão dos Guararapes; Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Camagabibe, São Lourenço da Mata, Igarassu, Ipojuca, Goiana, Escada Moreno, Ilha de Itamaracá e Araçoiaba;
• Salvador (BA) e sua região metropolitana: Candeias, Camaçari, Dias D’Avila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, São Francisco do Conde, Simões Filho, Vera Cruz; Pojuca e São Sebastião do Passé;
• Estado do Acre.

A central 135 no INSS que possui atendimento de segunda a sábado, das 7h às 22h, vai passar a atender das 8h às 23h em todos os estados que vão alterar o relógio.

A partir de segunda feira(16) o pregão regular do segmento Bovespa passará a ser encerrado às 18h, mas a abertura continua sendo as 10h.

No caso do ENEM que conforme está estabelecido no edital terá os portões abertos das 12h até às 13h no horário de Brasília, os inscritos que farão a prova na região Norte e Nordeste devem ficar atendo ao fato das duas regiões não ter horário de verão e assim a diferença entre a hora local e Brasília aumenta em 60 minutos.

O horário de fechamento dos portões para os estados da região Norte e Nordeste são os seguintes:

12h (horário local)
Alagoas
Amapá
Bahia
Ceará
Maranhão
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Pará
Paraíba
Pernambuco
Piauí
Rio Grande do Norte
Sergipe
Tocantins

11h (horário local)
Amazonas
Rondônia
Roraima

10h (horário local)
Acre

site: https://www.horariodebrasilia.info/

Website: https://www.horariodebrasilia.info/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome