“Escreve Cartas” seleciona voluntários no Poupatempo

Programa oferece 15 vagas para quem quiser trabalhar auxiliando pessoas com dificuldades em ler e escrever; inscrições vão até 11 de maio

0
543
SB post

O Programa ‘Escreve Cartas’, do Poupatempo Santo Amaro, está selecionando candidatos que desejam se dedicar ao trabalho voluntário ajudando pessoas com dificuldades em ler e escrever. No total, são 15 vagas disponíveis para os interessados.

Os voluntários dedicam duas horas por semana para atender cidadãos que procuram o serviço para redigir cartas, preencher formulários e até mesmo elaborar currículos. Atualmente, o ‘Escreve Cartas’ funciona nas unidades do Poupatempo de Santo Amaro, Itaquera e São Bernardo do Campo.

Para participar, é necessário ter boa caligrafia, dedicação e respeito ao próximo. Os voluntários precisam de disposição, paciência, saber guardar sigilo do que escrevem e manter postura neutra durante a redação.

Inscrições

As inscrições para se candidatar a uma vaga de voluntário no Escreve Cartas do Poupatempo Santo Amaro podem ser feitas até o dia 11 de maio, pessoalmente, na área de atendimento do programa no Poupatempo Santo Amaro, ou pelo telefone (11) 2859-3124.

A unidade fica na Rua Amador Bueno, nº 258, Santo Amaro (próximo ao Largo 13 de maio), e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. A seleção e capacitação dos candidatos irão ocorrer no sábado, dia 12 de maio.

Escreve Cartas

O Governo do Estado de São Paulo criou o programa Escreve Cartas em novembro de 2001, inspirado em uma personagem do filme “Central do Brasil” (1998), de Walter Salles. No filme, a personagem Dora, interpretada por Fernanda Montenegro, é uma escrevedora de cartas que trabalha na estação ferroviária do Rio de Janeiro. Desde sua implantação, o programa já realizou mais de 300 mil atendimentos.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome