Copa do Mundo: como higienizar os espaços que vão transmitir os jogos

Embora as pessoas se concentrem nos espaços públicos, restaurantes e bares também são espaços procurados em ocasiões como a Copa do Mundo e precisam de atenção.

0
557
SB post

Bandeirinhas nas ruas, manequins em verde e amarelo, as escolhas do técnico para a seleção, tudo isso só aumenta a expectativa dos brasileiros para a Copa do Mundo 2018. Essa é a vigésima primeira edição e o campeonato será disputado entre 14 de junho e 15 de julho, na Rússia, mobilizando muitos torcedores a se reunir para assistir aos jogos, em especial os do Brasil, que entra em campo pela primeira vez em 17 de junho, domingo, contra a Suíça. Essa energia motiva encontros nos mais diferentes locais, inclusive públicos, em que muitas vezes são disponibilizados telões para acompanhar as partidas. A higienização não deve ser deixada de lado e é fundamental para garantir o melhor aproveitamento do espaço.

Manter os espaços públicos limpos e conservados é essencial. Em determinados locais, faz-se necessário o uso de equipamentos, e muitos deles possuem escovas, que devido ao atrito, são capazes de eliminar a sujeira com mais eficiência. A Weinberger , especializada na fabricação de escovas para higienização em diferentes segmentos, destaca a importância de utilizar materiais adequados. “Realizar uma limpeza profunda, requer equipamentos de qualidade. Apenas assim é possível manter um ambiente bem saneado, livre de germes, possíveis causadores de doenças”, conta a empresa que também orienta que a faxina seja feita antes do início da transmissão dos jogos da Copa do Mundo, e logo após a saída das pessoas, pois demorar muito para dar início ao trabalho, torna a remoção da sujeira mais difícil, aumentando o tempo de execução.

De outro lado, a população também deve se conscientizar sobre o acúmulo de lixo produzido e assumir as responsabilidades de todo cidadão. É natural que enquanto assiste uma partida de futebol, os telespectadores degustem uma bebida, comam alguma coisa ou ainda façam uso de artifícios como bandeiras e apitos. Todo esse material não deve ser jogado nas ruas, pois podem acabar nos bueiros e rios, aumentando as chances de entupimento e poluição da água, o que gera uma série de consequências indesejadas.

Em estabelecimentos comerciais não é diferente. Embora a aglomeração maior de pessoas fique nos espaços públicos, restaurantes e bares também são espaços procurados em ocasiões como a Copa do Mundo. Proporcionar um ambiente limpo, além de ser um atrativo para conquistar novos clientes, é necessário para o adequado funcionamento do local. Nesse caso, as escovas podem ser aproveitadas ainda mais, como na limpeza de chapas e do próprio chão, diminuindo o esforço dos empregados, de modo a favorecer o aumento do rendimento e qualidade do atendimento aos clientes.

Mesmo sendo considerado o país do futebol, o Brasil não ganha uma Copa do Mundo desde 2002, quando alcançou o penta. Será que o hexa chega agora em 2018? A expectativa é grande, por parte de muitos brasileiros e também de alguns estrangeiros. Mas, independentemente do resultado, os cuidados com a limpeza devem ser primordiais, não só nos espaços que vão receber os torcedores, como também pelas pessoas, que devem procurar locais que estejam higienizados, para melhor aproveitar o momento.

Website: http://www.weinberger.com.br/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome