A Copa do mundo vai influenciar na Cotação do Dólar?

Durante essa época, turistas e torcedores de diversos países fazem as malas. Eles gastam com hospedagem, passeios, camisetas do time, aluguel de carros, equipamentos eletrônicos mais modernos para assistir os jogos, assinaturas de canais de TV, câmbio de moedas e muito mais. Saiba mais sobre a cotação do dólar.

0
581
SB post

Faltando tão pouco para começar a Copa 2018, os brasileiros estão se perguntando como esse grande evento mundial irá influenciar o dólar.  As dúvidas são frequentes devido às oscilações do mercado de câmbio.

A influência da Copa na moeda americana
A Rússia será anfitriã da Copa de 2018, no estádio Luzhniki, abrindo a competição no dia 14 de junho, em jogo às 12h (horário de Brasília). Ou seja, o país irá sediar um dos eventos esportivos mais importantes do mundo. Nele são movimentados milhões (ou até mesmo bilhões de dólares), não só no setor turístico, mas em muitos outros segmentos.

Durante essa época, turistas e torcedores de diversos países fazem as malas. Eles gastam com hospedagem, passeios, camisetas do time, aluguel de carros, equipamentos eletrônicos mais modernos para assistir os jogos, assinaturas de canais de TV, câmbio de moedas e muito mais.

Toda essa circulação aumenta a demanda pela moeda, da qual, entre outros fatores, é determinante para sua valorização. Afinal, é a lei da oferta e procura é a que faz o mercado de câmbio oscilar tanto.

Como funciona a valorização do dólar na Copa
Se você vai comprar dólar / cotação do dólar nesse período futebolístico, é importante que entenda como ocorre a valorização:

Quando turistas brasileiros passam a gastar em outro país, há uma saída de dinheiro do Brasil para os EUA. Isso porque só é possível consumir no exterior com dólares. Então, surge à procura dos brasileiros pela moeda estrangeira. Quanto mais brasileiros precisam de dólares, na mesma época, maior é a demanda e, consequentemente, o dólar vai ficando cada vez mais valorizado.

Um levantamento da empresa de análise de reserva de voos Fowardkeys, divulgado pelo site da UOL, no dia 20 de março deste ano, revela que o número de passagens compradas por brasileiros com destino à Rússia, durante o mundial, aumentou 15 vezes em relação ao mesmo período no ano passado.

Dados da FIFA também mencionados na matéria da UOL mostraram um grande número de brasileiros interessados em assistir ao campeonato de perto. Em todas as fases de vendas dos ingressos, o Brasil aparece como um dos principais países procurando ingressos.

Como conseguir melhores preços no dólar durante a Copa?
Para encontrar os melhores preços de dólares, um dos recursos mais utilizados e eficazes são os sites de câmbio. Neles é possível fazer a cotação de câmbio em tempo real e o sistema exibe os melhores resultados. O cliente compra o dólar online e  pode receber em casa, com toda segurança. Mas, é muito importante ficar atento com a reputação do site escolhido.

No mercado desde 1933, a Levycam é uma empresa que oferece com afinco serviços de câmbio e Operações financeiras. Seja para as empresas físicas e jurídicas, através do site, dá para fazer a compra dos dólares online.

Com muito conforto, praticidade e de forma 100% segura, a Levycam sai na frente dos concorrentes!

Website: https://www.levycam.com.br/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome