Compositor mineiro publica 1 música por dia no Instagram

Projeto #1minmusic do músico Pedro Rafa Neves completa quatro meses em julho e já tem a participação de músicos de outros lugares do mundo.

0
570
Compositor mineiro publica 1 música por dia no Instagram
SB post

Projeto #1minmusic do músico Pedro Rafa Neves completa quatro meses em julho e já tem a participação de músicos de outros lugares do mundo.

Munido de um acervo com mais de 1600 ideias musicais o compositor Pedro Rafa Neves resolveu dar vazão às suas ideias no Instagram. Aproveitando o dinamismo da rede social ele posta desde março uma música autoral por dia.  Os vídeos tem um minuto, tempo suficiente para mostrar se uma música é boa ou não.

A maior parte das composições está dividida entre letras em português e inglês, mas existem algumas canções em espanhol, italiano e francês. Pedro Rafa destaca a número 22 “Il Mio Domani” e a número 92 “Pieno Di Profumi”, duas composições italianas como suas preferidas.

O cantor reconhece que as redes sociais se tornaram uma plataforma de trabalho e exposição artística de grande potencial “Antigamente, o trabalho de um compositor era muito solitário. Ele tinha que selecionar suas composições sozinho ou com a ajuda dos amigos mais próximos. Hoje, com o avanço tecnológico é possível ter um relacionamento aberto com o público para desenvolver o repertório de forma coletiva”, complementa. O convite, portanto, é de apoiar o compositor a fazer a curadoria das suas músicas.

Nestes 4 meses o destaque é a participação da indiana Ash, que do outro lado do mundo aceitou participar do projeto e gravou a música “Hurricane”.
Veja aqui: http://bit.ly/ash1minmusic

O sonho dele é ter suas músicas sendo interpretadas por diferentes artistas, “A arte pode promover a diversão, a disseminação da cultura, a união. Minhas músicas estão aí para que todos possam ser parte deste projeto”, finaliza.

Já são mais de 90 músicas postadas e o compositor confirma que vai chegar a 365 músicas dia 11 de março de 2019. Para acompanhar diariamente basta seguir o artista no Instagram ou a #1minmusic.
https://www.instagram.com/pedrorafaneves

As músicas de Pedro Rafa Neves também podem ser acessadas pelo YouTube:
https://www.youtube.com/pedrorafaneves

Sobre o Compositor
Pedro Rafa Neves é natural de Belo Horizonte. Sua mãe é do Vale do Jequitinhonha e de lá surgiram suas primeiras influências como Elomar e Xangai. Foi criado no Peru, Equador e na Venezuela e posteriormente morou em Nova Iorque e no Chile. A união musical é também a união da sua trajetória pessoal. Lançou em 2009, em Belo Horizonte, seu primeiro CD “VIVA COMO QUEIRA”, todo em português, com uma grande fusão entre o samba rock e múltiplos estilos. Nos estados unidos estudou produção musical e trabalhou por um ano nos estúdios SST em Weehawken, NJ. Em 2015 lança o Run EP, todo em inglês, com fortes influências do rock. Atualmente está liderando o Projeto Cordilheira que vem explorando o Jazz mais popular e que pretende futuramente contemplar letras em português. Em 2017 lançou o single “I Want You In São Paulo” junto com o clipe.

Siga o artista no Spotify:
http://bit.ly/pedrorafa

Projeto Cordilheira
Seu mais recente espetáculo é recheado de músicas autorais que falam dos nossos obstáculos e nossas motivações para seguir vivendo e aprendendo. No YouTube é possível conferir a “You Choose To Come” que fala de assumir a responsabilidade da vida e da busca pelos motivos de estar aqui, vivo.
http://bit.ly/youchosetocome
Além desta, pode encontrar a “Lost” que fala sobre estar perdido ou com dúvidas de qual caminho trilhar, e como toda a força para encontrar a resposta vem de nós mesmos.
http://bit.ly/lostcordilheira

Website: http://pedrorafaneves.com

Conheça o portal de anúncios: Será que tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome