No evento, o público revive os concertos promovidos por Mário de Andrade no salão em que o poeta costumava realizar seus encontros. Vale destacar que o artista era intimamente ligado à cultura popular brasileira, incluindo a música. Pianista e crítico, Mário de Andrade costumava realizar concertos na própria residência.
A apresentação do cravista Hermes Daniel Jacchieri e convidados é dedicada a grandes nomes da música barroca que fizeram parte da formação do poeta, como Antonio Vivaldi, Jean Phillipe Rameau, François Couperin e J. S. Bach.
Homenagem
Para homenagear o encontro centenário com o músico Chico Antônio, que teria despertado o interesse do artista pelo estudo das manifestações populares no Brasil, o violeiro Jackson Ricarte apresenta, no próximo dia 20, às 16h, o show “Viola da Minha Vida”, com músicas do disco mais recente, “Estrada Afora”, repleto de musicalidade brasileira, do cururu ao baião.
Em fevereiro, a Casa Mário de Andrade oferece a Oficina de Canto e Técnica Vocal. Entre 6 e 9 de fevereiro, os participantes serão estimulados pela orientadora Alice Juguero no desenvolvimento do canto coral, de acordo com o perfil e características vocais próprias, ampliando, assim, o repertório musical.
Por fim, a Oficina de Flauta oferecerá, a participantes que já tenham tido algum contato com o instrumento, exercícios para a prática em conjunto e um repertório específico. Orientada por Silnei Doomacil, a atividade será realizada entre 20 e 23 de fevereiro, em quatro encontros. Os participantes devem trazer as próprias flautas. As inscrições são feitas no portal das oficinas culturais.