Casa Mário de Andrade oferece cursos gratuitos de música

Instituição tem programação que inclui concertos e oficinas para frequentadores, com atividades em janeiro e fevereiro

0
601
Fonte: Casa Mário de Andrade
SB post
A Casa Mário de Andrade, que integra a Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, promove cursos e apresentações musicais gratuitas nos meses de janeiro e fevereiro. As atividades começam em 13 de janeiro, às 16h, com “Concertos Desvairados”.

No evento, o público revive os concertos promovidos por Mário de Andrade no salão em que o poeta costumava realizar seus encontros. Vale destacar que o artista era intimamente ligado à cultura popular brasileira, incluindo a música. Pianista e crítico, Mário de Andrade costumava realizar concertos na própria residência.

A apresentação do cravista Hermes Daniel Jacchieri e convidados é dedicada a grandes nomes da música barroca que fizeram parte da formação do poeta, como Antonio Vivaldi, Jean Phillipe Rameau, François Couperin e J. S. Bach.

Homenagem

Para homenagear o encontro centenário com o músico Chico Antônio, que teria despertado o interesse do artista pelo estudo das manifestações populares no Brasil, o violeiro Jackson Ricarte apresenta, no próximo dia 20, às 16h, o show “Viola da Minha Vida”, com músicas do disco mais recente, “Estrada Afora”, repleto de musicalidade brasileira, do cururu ao baião.

Em fevereiro, a Casa Mário de Andrade oferece a Oficina de Canto e Técnica Vocal. Entre 6 e 9 de fevereiro, os participantes serão estimulados pela orientadora Alice Juguero no desenvolvimento do canto coral, de acordo com o perfil e características vocais próprias, ampliando, assim, o repertório musical.

Por fim, a Oficina de Flauta oferecerá, a participantes que já tenham tido algum contato com o instrumento, exercícios para a prática em conjunto e um repertório específico. Orientada por Silnei Doomacil, a atividade será realizada entre 20 e 23 de fevereiro, em quatro encontros. Os participantes devem trazer as próprias flautas. As inscrições são feitas no portal das oficinas culturais.

serviço

Oficinas e apresentações musicais na Casa Mário de Andrade

Concertos Desvairados: 13/01, sábado, às 16h
Viola da Minha Vida: 20/01, sábado, às 16h
Recomendação etária: livre.
Duração: 120 min.
40 lugares.

Atividades gratuitas sem necessidade de inscrição prévia

Oficina de Canto e Técnica Vocal: 06 a 9/02, terça a sexta-feira, das 13h às 15h
Recomendação etária: livre.
40 vagas.
Inscrições gratuitas: site das oficinas culturais.

Oficina de Flauta: 20 a 23/02, terça a sexta-feira, das 14h às 17h
Recomendação etária: livre.
40 vagas.
Inscrições gratuitas: através do site das oficinas culturais.
www.oficinasculturais.org.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome