Brasileiros perderam voos, festas e por conta de mensagens não lidas, diz pesquisa; aplicativo multiplataforma traz solução

Quase 97% admitiram terem perdido um evento crucial ou um compromisso porque um recado não foi lido

0
523
SB post

Atualmente o modo mais fácil de se fazer contato com alguém é por meio de aplicativos de mensagens. Nada de ligação ou e-mail. Porém, em meio a vários contatos, grupos e mesmo serviços diferentes de chat, é fácil deixar de ler algum recado importante.

Para a grande maioria dos brasileiros, esse arrependimento é familiar. Seja uma festa, um avião ou uma oportunidade de negócios quase 97% dos usuários de aplicativos de mensagens já deixou de ler uma mensagem importante no celular e, consequentemente, perdeu um evento considerado importante.

Em um novo estudo feito por Wafer (https://www.wafermessenger.com.br/), o serviço de mensagens da nova geração, apenas 3,1% dos entrevistados afirmam nunca terem perdido um evento eu acontecimento porque deixaram de ler uma mensagem recebida, ou perderam-se em reação a qual plataforma o recado foi enviado. Em contexto, mais do que um terço (39%) perderam a oportunidade de sair com amigos, mais do que um quarto (28,7%) perderam uma festa e quase um quinto (18,6%) perderam um show de algum tipo.

Mesmo que brasileiros sejam apegados a família, em uma pesquisa de 500 entrevistados, 37% disseram que perderam uma festa de aniversário, 11% perderam um funeral, e 9% perderam o nascimento de um bebê. 7% disseram ter perdido um casamento por conta de mensagens não lidas.

E não é apenas na vida pessoal que uma mensagem não lida pode significar a perda de uma oportunidade. Nos negócios, além de tempo ser dinheiro, a ausência de uma informação importante e de última hora pode fazer com que uma negociação ou uma reunião corporativa dê errado, por exemplo.

Como é dito, nada é mais caro do que uma oportunidade perdida, mas felizmente WaferMessenger, além de ser completamente grátis, ainda inclui uma função chamada “alerta”, pela qual os usuários podem enviar uma notificação para os destinatários sobre o fato de que uma mensagem importante precisa ser lida.

“Nós sabemos que, nessa era de mensagens multiplataforma, é cada vez mais fácil perder uma mensagem ou um convite importante”, diz Simone La Torre, cofundador e CEO do Wafer, empresa baseada em Luxemburgo. “É por isso que em Wafer criamos um app único que permite não apenas que você seja criativo, mas também que você contate todos os seus amigos, independente de qual serviço de mensagens você está usando, seja Facebook Messenger, Snapchat ou WhatsApp. Para colocar a cereja no bolo criamos um sistema que permite chamar atenção, para assegurar aos usuários nunca perder uma oportunidade de novo”.

Wafer foi lançado de forma oficial no Brasil no último mês e já tem mais de 600,000 usuários em todo o mundo. Com escritórios em Luxemburgo, nos Estados Unidos e na Índia, o serviço de mensagens foi selecionado entre as startups mais promissoras do mundo no último Web Summit em Lisboa. Lançado em setembro na Europa, o app permite que os usuários mandem mensagens ou façam ligações para qualquer pessoa em sua lista de contatos, independente de terem o aplicativo instalado ou não.

Além de facilitar a tarefa de se manter atento as conversas, Wafer também oferece várias outras inovações, incluindo mensagens com camadas, permitindo aos usuários misturar até seis tipos de mídia em uma única mensagem. São textos, fotos, vídeos, arquivos de áudio, stickers e desenhos juntos em apenas uma mensagem, permitindo aos usuários a criação de conteúdo impossível de ser feito em outros apps de conversas. Ainda é possível pegar mensagens já enviadas e construir camadas em cima delas para criar novo conteúdo.

“Os brasileiros usando Wafer não tem mais uma desculpa para perder o aniversário de um tio rabugento, e eles também podem relaxar no sofá com a tranquilidade de saber que se alguém especial estiver procurando por uma companhia de fim de noite, não ficarão chateados no dia seguinte por ter perdido uma oportunidade”, disse La Torre.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome