Aquamec apresenta válvulas redutoras de pressão mais leves e com menos manutenção

Inovadores tanto na montagem como no design, os produtos têm peso até 60% menor em relação a equipamentos similares.

0
522
SB post

A aQuamec, especialista em saneamento, disponibiliza para todo o Brasil as válvulas redutoras de pressão (VRP) fabricadas pela britânica Oxford Flow, sua parceira internacional. A tecnologia inovadora foi apresentada no País durante road show promovido pela aQuamec em abril em Fortaleza/CE, Recife/PE, Salvador/BA, São Paulo e Campinas/SP, além das cidades de Córdoba e Buenos Aires, na Argentina.

As válvulas são utilizadas para o controle e bloqueio de vazão dos fluídos de diversas viscosidades. A tecnologia também permite controlar precisamente o fluxo. No setor de saneamento, por exemplo, estas válvulas são utilizadas para regulação de pressão na rede de abastecimento em horários de pico.

Devido à montagem e design inovadores, estas VRPs apresentam peso até 60% menor em relação a equipamentos similares.

Dentre os principais diferenciais das VRPs da Oxford Flow, destacam-se o funcionamento por pistão, substituindo os tradicionais obturador e diafragma e reduzindo de forma significativa as peças do equipamento e a necessidade de manutenção.

Disponíveis para montagem wafer, são resistentes a corrosão, e estão disponíveis em dois modelos: Linha IM, ideal para uso com gás natural e líquidos corrosivos, e Linha IP, fabricada em resina, o que a torna ideal para uso com água, devido a todos os componentes em contato com os fluídos não possuírem contaminantes.

Além das VRPs, a aQuamec distribui com exclusividade a linha completa de válvulas Glass, que atendem a toda a demanda do setor de saneamento e da indústria em geral. Com milhares de unidades instaladas, estas válvulas se destacam por sua alta durabilidade, baixa manutenção, além de serem fabricadas de acordo com todas as normas técnicas exigidas e apresentarem sistema de vulcanização por processo de transferência.

A válvula borboleta biexcêntrica Bormax, por exemplo, possui projeto duplo excêntrico, com vedação através da interferência entre dois troncos de cone, o que garante estanqueidade total. Além disso, o seu eixo em duas peças proporciona maior área de passagem e, portanto, menor perda de carga.

Sobre a aQuamec

A aQuamec atua em projetos, fabricação, instalação, manutenção e reformas de equipamentos e sistemas destinados ao tratamento de água potável e industrial, de efluentes municipais e industriais, e reúso. Além disso, a empresa possui tecnologias desenvolvidas por mais de 30 parceiros internacionais, oferecendo soluções completas, desde o tratamento primário até a ultrafiltração, dessalinização e tratamento de lodo.

Entre os equipamentos já fornecidos estão floculadores, grades de barras e peneiras, removedores de areia, filtros de areia, aeradores mecânicos flutuantes ou submersíveis, difusores de ar, raspadores de lodo, sistemas de membranas, bombas e válvulas.

Além de unidade fabril localizada próximo às principais rodovias do estado de São Paulo, a aQuamec conta com 70 centros de vendas, manutenção, distribuição e assistência técnica 24 horas, permitindo eficiência e agilidade no atendimento aos clientes em todo o Brasil e na América Latina.

Acesse o site da aQuamec para conhecer mais sobre os equipamentos, serviços e sistemas:https://www.aquamecbrasil.com.br

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome