Aposta em aplicativos e softwares facilita em até 90% a rotina de processos trabalhistas

Para driblar a concorrência, advogado gaúcho apostou na tecnologia e criou sua própria plataforma de gestão administrativa. Startup será disponibilizada em breve a outros advogados.

0
508
SB post

Segundo o site da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil -, somente em 2017, o Brasil ganhou 59 mil novos advogados. Atualmente, entre advogados, estagiários e suplementares, existem 1.162.539 profissionais com registros ativos na OAB. São Paulo é o estado com maior número, representando 25%, enquanto que o Rio Grande do Sul segue em quarta posição com 7%.

Em matéria do portal Você S/A, alguns profissionais do direito terão uma maior valorização em 2018. Entre eles, o advogado trabalhista. Um dos motivos é justamente a complexa e confusa legislação trabalhista. Segundo Guilherme Nicolai, gerente das divisões jurídico, compliance e relações governamentais da Robert Walters Brasil, o advogado precisa ser capaz de entender a fundo a nova lei, mas ao mesmo tempo comunicar de forma objetiva e didática ao cliente. Ainda, de acordo com Guilherme, o advogado predileto costuma exibir profundidade técnica, além de “apetite” para desenvolver a frente comercial e captar novos clientes.

E neste novo cenário onde cresce cada vez mais o número de profissionais, escritórios de advocacia buscam inovação na tecnologia para se destacar dos demais. Segundo matéria do site Valor Econômico, a automação e a inteligência artificial estão começando a transformar a realidade de escritórios de direito em 2018. No Brasil as lawtechs e legaltechs – startups que criam soluções para o mercado jurídico – já somam mais de 100.

Antes mesmo do avanço positivo da tecnologia entre os advogados brasileiros, em 2012 Dr. André Rodigheri criou sua própria lawtech, um aplicativo operacional que executa toda a burocracia dos processos trabalhistas em seu escritório.

Intitulado de Rodigheri Gestor Administrativo, este sistema permite uma economia em tempo de até 90% para sua equipe de advogados. Uma peça processual que levaria entre 3 e 4 horas em sua elaboração, é executada em no máximo 15 minutos através do método utilizado por ele. “Basta entrar com o login e senha que o sistema realiza todo o operacional. E isso inclui dados financeiros, administrativos, controle de prazo e comercial, logística, enfim toda a parte burocrática”, ressalta Dr. André Rodigheri idealizador do aplicativo.

A grande vantagem, segundo o profissional, é justamente a possibilidade em prospectar novos clientes. “Após o início do sistema, nossa cartela de clientes subiu mais de 600%, de 300 para 2 mil clientes atendidos. Antigamente perdíamos muito tempo cuidando da parte administrativa do escritório. Os processos eram feitos no Word, copiando de outros e colando nos atuais. Hoje o sistema executa tudo a partir de nosso banco de dados”, destaca André Rodigheri.

Diante do resultado positivo, André pretende compartilhar com os demais colegas o sua plataforma exclusiva. “A partir do segundo semestre, iremos disponibilizar mais informações sobre este sistema, e em 2019 irá ao ar um aplicativo para downloads para que outros advogados trabalhistas possam utilizar a mesma fórmula de trabalho do meu escritório”, completa Dr. Rodigheri.

Atualmente voltado à área trabalhista, André relata que o seu gestor administrativo futuramente terá aplicações às demais seções do direito.

Website: http://www.rodigheri.adv.br

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome