Administradores catarinenses participam do maior evento voltado ao setor

O Fórum Estadual de Administração promovido pelo CRA-SC, reuniu mais de 500 pessoas em Florianópolis

0
464
SB post

 

Florianópolis – SC,14/09/2017 – O maior evento voltado à Administração em Santa Catarina, foi realizado na terça-feira, 12 de setembro, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. O Fórum Estadual de Administração 2017 reuniu um público seleto, composto por profissionais registrados: administradores, tecnólogos, estudantes, empresas que atuam nas áreas da Administração e empresários. Cerca de 500 pessoas passaram pelo teatro e prestigiaram uma noite de gala que celebrou os 35 anos do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina. “Nos últimos anos mudamos a história do CRA-SC e demos um exemplo de boa gestão a todo o país. Foram inúmeras conquistas que só se tornaram possíveis pelo apoio e participação dos profissionais de todo o estado. Nesta noite homenageamos uma parte destes Administradores, Tecnólogos e instituições que engrandecem a profissão em SC”, destacou o presidente do Conselho, Adm. Evandro Fortunato Linhares, em seu discurso de abertura.
Se o Brasil tivesse focado na preparação de grandes Administradores Públicos e em seu protagonismo nas organizações, teríamos evoluído de forma significativa.

Entre as atrações de destaque, estiveram a entrega de homenagens à personalidades e instituições do estado, o anúncio dos vencedores do Prêmio Mérito em Administração e a palestra “O Papel do Administrador no Caminho da Retomada”, com Stephen Kanitz. Diversos profissionais e instituições das sete seccionais onde o CRA-SC atua, foram lembrados por elevar e valorizar a profissão em solo catarinense. Administradores nas áreas pública e privada, Instituições de Ensino Superior e entidades empresariais e imprensa, foram congratulados pelo Conselho durante o evento (confira a lista completa abaixo). Uma das instituições lembrada foi o Grupo SCC. O presidente do grupo, Adm. Roberto Amaral, subiu ao palco em nome de todos os homenageados e agradeceu ao Conselho, “mais uma vez destaco o orgulho que tenho em ser Administrador. Ser lembrado em um evento grandioso como o fórum nos motiva a continuar trabalhando cada vez mais em prol da profissão”.

Durante o evento, ocorreu a entrega do Prêmio Mérito em Administração 2017. O Prêmio foi criado para homenagear o profissional que domina teoria e prática da profissão em duas áreas da Administração: pública e privada. O prêmio não é somente uma disputa por título, mas também um instrumento de aperfeiçoamento da profissão e valorização dos profissionais perante a sociedade. Na categoria pública, a vencedora foi a Adm. Maiara Lais Marcon, com o case “O Processo de Definição do Novo Eixo Tecnológico do IFSC Câmpus São Miguel do Oeste”. Já na Administração Privada, o relato “Desenvolvimento de uma estrutura de controles e cultura organizacional orientadas à maximização do resultado em uma indústria Frigorífica de médio porte da Região Oeste de Santa Catarina”, apresentado pelo Adm. Luiz Fernando Morello, levou a premiação máxima. “Este prêmio é uma oportunidade de autoavaliação dos profissionais. Em um mercado competitivo como o atual é fundamental estar sob constante aprendizado. Convido todos a participar nos próximos anos desta experiência memorável”, ressaltou Luiz Fernando Morello.

O palestrante Stephen Kanitz, durante sua explanação, exaltou a importância do Administrador na retomada de crescimento do país nos próximos anos. Kanitz é otimista quanto à recuperação do Brasil e acredita no protagonismo dos profissionais da Administração neste processo, “os Administradores são parte do escalão que faz as coisas acontecerem. Se nossa nação tivesse focado na preparação de grandes Administradores Públicos e em seu protagonismo nas organizações, teríamos evoluído de forma significativa nos últimos 50 anos”.

Para o palestrante, o Brasil não tem problemas econômicos, devido à grande capacidade de geração de riquezas, e sim, de boa Administração. Segundo ele, vivemos a era do Administrador, onde 25% dos estudantes de ensino superior do país estão nos cursos de Administração, “estes acadêmicos e novos profissionais tem de saber que a função do Administrador é realizar o sonho dos outros e não permitir que os problemas se acumulem. O sucesso de nossa república passa por estes profissionais, não podemos nos eximir da responsabilidade de transformar esta nação.”

Publicidade
COMPARTILHAR
Artigo anterior
Próximo artigoEspecialista dá 5 dicas para não errar no eSocial
Formado em Comunicação Social e com pós graduação em Marketing Digital pela ESPM - SP, atua no mercado há mais de dez anos. Sempre em busca de informações de qualidade para compartilhar com os leitores do blog.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome