G&P implementa solução de BI no Ministério Público de São Paulo

No dia 02 de março, ocorreu o lançamento da Soli e o nome da ferramenta traduz o conceito de “solução inteligente”

0
537
SB post

A empresa responsável pelo desenvolvimento, implantação e suporte deste amplo e inovador projeto, selecionada por meio de uma licitação pública, foi a G&P Projetos e Sistemas, com capital 100% nacional e atuação destacada há 28 anos no mercado de Tecnologia da Informação.

Desenvolvida através da plataforma de BI Oracle Analytics Cloud, a ferramenta atende as necessidades das empresas com recursos abrangentes, desde a descoberta de dados personalizada até análises preditivas avançadas, relatórios de classe empresarial e análises hipotéticas simples. Com a computação em nuvem, membros e servidores poderão trabalhar de qualquer lugar.

A Soli permitirá aos promotores de Justiça a leitura, cruzamento de dados e subsequente orientação de sua atuação nas comarcas. Através da sua estação de trabalho, poderão acessar o banco de dados da instituição, cruzando informações, gerando gráficos e analisando a incidência de uma determinada ocorrência no Estado e na cidade onde atua.

Na segunda fase do projeto, a Soli proporcionará aos promotores de Justiça cruzar os dados do MPSP com as instituições conveniadas, como por exemplo, IBGE, Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, entre outros.

De acordo com Ronaldo Souza, Gerente de Soluções da G&P, a ferramenta permitirá a obtenção de resultados ainda mais expressivos no MPSP ” A solução de BI garante o rápido acesso as informações existentes no banco de dados, otimizando o tempo e garantindo eficiência para a equipe”, relata.

“Para este projeto, o MPSP optou pela utilização da tecnologia Oracle Cloud. Atualmente, a G&P é uma das maiores implementadoras de BI Oracle, já que o nosso time conta com uma grande expertise na implementação e gestão em soluções de Business Analytics”, finaliza Georgio Santos, Diretor Comercial da G&P.

Sobre a G&P

A G&P é uma das maiores implementadoras de Soluções, Serviços Gerenciados e Projetos em Tecnologia Oracle. Ao longo de vários anos de experiência na Implementação e Gestão dessas soluções, conta com uma equipe composta por arquitetos e implementadores de alto nível de conhecimento.

A companhia tem se destacado no mercado com projetos voltados a BI para empresas dos segmentos público e privado, proporcionando aos seus clientes segurança, confiabilidade e o desempenho necessário para análises ágeis, com a flexibilidade voltada a cada tipo de negócio.

Website: http://www.gpnet.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome