Tudo que rolou no Preview Outono-Inverno 2018

0
672
SB post

Montada em meio a um cenário high-tech e totalmente urbano no Espaço JK, a passarela do Preview Outono-Inverno 2018 da Renner teve as luzes de São Paulo como pano de fundo. Esse espírito da megalópole também foi ponto de partida para o stylist Thiago Ferraz montar mais de 60 looks com base na desconstrução: “A importância de desconstruir a moda é poder criar o novo, olhar para o que já existe e dar novos caminhos. A cada temporada, fazemos um exercício de traduzir o agora em novas formas de usar as roupas”, conta.

O que se viu ontem foi uma moda madura sem ser careta; inclusiva sem perder espaço para a personalidade. O mix de peças sóbrias com sapatos statement (viu as botas over the knee?) é um exemplo de como o styling foi conduzido. Com a palavra, novamente Thiago Ferraz: “A cidade está em movimento, assim como a moda. Existe um frenesi nos centros urbanos que pode ser absorvido nas nossas roupas. O desfile foi essa grande fusão de estilos que coexistem; da mesma forma que a cidade é uma grande miscelânea”.

Para se localizar entre tantas tendências (que vamos explorar em detalhes ao longo da semana), alguns nortes: o vermelho reinou absoluto em meio a tons de cinza ou preto e branco – pontuando uma intenção de fugir do óbvio tanto em looks monocromáticos como em meias e botas. Outras influências trazidas para o contexto urbano foram o xadrez (especialmente em blazers de fit alongado), os looks com pegada Western (atenção ao predomínio de franjas e peles sintéticas) e uma alfaiataria fresh, renovada pelo mix com camisetas e botas.

Gostou? Então fique de olho no blog nos próximos dias. Vamos mergulhar em cada uma das trends que riscaram a passarela 😉

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome