O outono está cheio de estampas, elegemos nossas preferidas!

0
630
SB post

Marca registrada dos dias quentes, as estampas seguem firmes outono adentro. E, se os dias vão esfriando sem deixar para trás os prints (sempre tão cheios de personalidade), nada mais natural do que listar os preferidos de 2018. Com tantos estilos na ponta da língua, os looks lisos monocromáticos terão mesmo que aumentar os dias de folga:

// XADREZ: basta as temperaturas caírem um pouco para que o xadrez tome as ruas! E existem muitas variações para este mesmo “tema”: dá para apostar em versões com DNA escocês, que fizeram fama durante o movimento grunge (destaque para camisas e outras peças de flanela, especialmente em cores quentes como vermelho e vinho); dá para apostar em versões grid (aquele quadriculado mais clean, que dá destaque para as linhas principais e abusa do contraste com o fundo); dá para apostar em versões “príncipe de gales” (o print que é soberano da alfaiataria da estação, sempre sóbrio e elegante).

// ANIMAL PRINT: entre as estampas que remetem a bichos, a que aparece com força nessa temporada é a luxuosa oncinha. Está por tudo: saias, vestidos, pantacourts, macacões! E ninguém precisa ter receio de usá-la no look do dia a dia. O animal print pode, afinal, fazer parte de uma produção elegante, sem pesar no visual. Misture com outros tecidos e texturas – especialmente as ultra urbanas, como o jeans – para um resultado mais descolado.

// FLORAL COM FUNDO ESCURO: quer tirar os ares primaveris do look de outono-inverno sem abrir mão das flores – sejam elas românticas do campo ou com pegada mais botânica e tropical? A dica é investir nas roupas que têm fundo escuro: marrom, verde, azul marinho e vinho são ótimos exemplos de como trazer o print para os dias frios.

// POÁ: bolinhas – pequenas ou grandes – são outro ícone do guarda-roupa estampado. A combinação de preto e branco é uma das mais clássicas (e fica muito bonita com complementos e acessórios vibrantes, os chamados “pontos de cor”), mas as versões coloridas, com verde musgo e vinho de base, também ganham força nessa lista de desejos.

// GEOMETRIAS: listras seguem sendo o jeito mais simples de trazer geometria às peças de outono-inverno (ora como estampa básica, ora em detalhes como punhos e barras). Mas dá para ir além e inserir outros formatos: quadrados, triângulos e até mesmo recortes de tecido que compõem um patchwork descolado são formas de incorporar a tendência.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome