A nova norma de despacho de bagagens nos aviões brasileiros tem feito muita viajante (inclusive as apaixonadas por moda) reduzir a bagagem para levar tudo na cabine. Quando se trata de viagem de ônibus ou carro, ter pouco volume também é fundamental em função do espaço. Ou seja: aprender a selecionar peças estratégicas ajuda muito na hora de partir para o feriado (alô Páscoa!) ou passeio de fim de semana. Nem que seja para carregar menos peso e agilizar o momento da produção, certo?
Nessas horas, menos é mais. Por isso, nada de levar tudo que você mais ama na mala só para garantir muitas opções na hora de sair. Importante mesmo é prever looks completinhos, com possíveis variações – se combinarem entre si, melhor ainda. Para te ajudar, montamos algumas composições para diferentes temperaturas. Morando no Brasil, a gente sabe que cabem várias estações no mesmo dia, né?
// Calorzinho bom: bote fé no short jeans. Especialmente se o destino for a praia, tudo vai funcionar em harmonia com ele. Não se esqueça de incluir um biquíni na mala – afinal, ocupa pouco espaço, não pesa e vai ser o companheiro ideal caso o calor peça um mergulho! Para quando bater um ventinho, o macacão é uma ótima alternativa, levemente mais coberta.
// Temperatura amena: pantacourt é curinga da mala em dias de outono. Misture com camisetas, blusões quentinhos, blazer oversized… Quem ganha pontos também é a camisa xadrez, que pode esquentar ou só fazer charme na cintura.
// Chegou o frio: para levar na mala, um casaco molinho é a melhor escolha. Além de aquecer e ser muito charmoso, pode ir enrolado e assim poupar espaço da sua bagagem. O moletom preto e bordado, além de quente, transita por diferentes ocasiões.