Santa Casa de Guararema comemora 85 anos de história com Missa

0
474
SB post

A Santa Casa de Misericórdia chega aos 85 anos de história nesta segunda-feira (19/03). Para celebrar a data, a entidade espera receber amigos, funcionários, autoridades e pessoas que fazem parte dos seus mais de 80 anos de história, em missa presidida pelo pároco da Igreja Nossa Senhora da Escada e São Benedito, Padre Valdenilson Pedro de Barros. A missa tem início às 18 horas.

O hospital foi fundado em 1933 pelo médico José Maria Botelho Egas. Em 1941, a casa onde morava o Doutor Botelho Egas foi adquirida e transformada na nova Santa Casa, passou por várias reformas e ampliações e em 24 de abril de 1954, sob o comando do Capitão Alberto Aguiar Weisshon a Santa Casa foi oficialmente inaugurada com a presença do Governador Lucas Nogueira Garcez.

Repleta de histórias de amor e cuidado com o próximo, a Santa Casa de Guararema trabalha com a missão de oferecer assistência à saúde, atendendo as necessidades da população, acolhendo de forma humanizada com qualidade e responsabilidade. A palavra “misericórdia” tem sua origem no latim e significa “doar seu coração a outrem”. Em sentido mais amplo quer dizer “doar a quem necessita” uma das premissas da entidade.

O presidente José Luiz Eroles Freire destaca a importância do hospital. “Nossa Santa Casa é, há oito décadas, o primeiro atendimento de emergência do cidadão guararemense. Aqui trabalham mais de 150 pessoas que permitem o funcionamento 24 horas atendendo a crianças, jovens, adultos e idosos. Somos um hospital filantrópico e, ao contrário da realidade em diversos municípios do Brasil em que as Santas Casas estão fechando as portas por questões financeiras, nós estamos nos mantendo firmes, realizando mais de 6 mil atendimentos por mês e contando com o apoio da população e do Poder Público Municipal. Sem dúvida temos muitos motivos para comemorar esta data especial”, disse.

Além da celebração religiosa, a entidade filantrópica está programando, em parceria com a Prefeitura de Guararema, uma exposição fotográfica narrando a história da irmandade ao longo dos anos.

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome