Com que bota eu vou

0
612
SB post

Basta o primeiro friozinho para você incorporar a bota em todos os looks possíveis? Saiba que não está sozinha – ou sozinho – nessa verdadeira obsessão pelo modelo de sapato (que é a mistura perfeita de conforto e beleza). Bota pode ter cano curto, longo, cadarço, salto alto, salto baixo… quase precisa de um dicionário. Bem, a verdade é que precisa! E, por isso, reunimos os nomes que você deve ter em mente desde já:

_Coturno: cadarço, cano mais alto e muita resistência – não é à toa que o sapato faz parte dos uniformes militares, né? Vão bem com tudo e têm esse poder de “quebrar” um visual muito arrumadinho ou romântico.

_Western: cano baixo, bico afinado e DNA de faroeste. Os ares de cowboy estão de volta e são complemento perfeito para looks com franjas ou estampa étnica. Dá para ir com esse look direto para o festival de música, viu?

_Over the Knee: o cano é tão alto que bate no joelho – daí o nome. Como é uma peça impactante, a dica é misturá-la com vestidos curtos de manga longa e mais fechados ou calça skinny da cor da bota, para neutralizar.

_Chelsea Boot: a lateral de elástico caracteriza essa bota, que pode ser flat ou ter um pequeno saltinho. Conforto, em qualquer um dos casos, é essencial.

_Ankle Boot: a abertura nos dedinhos pode até confundir com sandália, mas pode ter certeza – é bota, sim. Na versão tratorada e com salto grosso reforça os ares de meia-estação e é ótima aliada para transitar entre diferentes temperaturas.

_Desert Boot: cool e simples, com cano baixo e cadarço, esse modelo de bota masculina é curinga total – em versões de couro ou camurça.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome