De um total de US$ 3,7 trilhões a ser investido em tecnologia em 2018, um aumento de 4,5% em relação a 2017, a mobilidade terá uma fatia generosa: serão US$ 704 bilhões em dispositivos, 5,6% a mais do que no ano passado, conforme o Gartner.
Uma das áreas que impulsionará o setor será o varejo. Conforme números do IBGE, em 2017 as vendas varejistas no país cresceram 2%, registrando o melhor ano desde 2014. Para 2018, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo prevê expansão de 3,2% para o segmento.
Os dados dão uma mostra de como, integrados, o mercado de gadgets e sistemas de tecnologia e o de varejo não arrefecem. Segmentos que atraem cada vez mais atenção das empresas, algumas delas cases brasileiros de sucesso nestas áreas, como é o caso da iPlace, maior parceiro oficial da Apple no Brasil, que, após inaugurar duas lojas em sequência no fim de fevereiro, faz mais uma abertura, em 31 de março, desta vez no Buriti Shopping Rio Verde, em Rio Verde-GO.
A loja é a quarta da marca em Goiás, onde já possui unidades em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis. Em Rio Verde, a aposta está no potencial da cidade, que conta com 219 mil habitantes e tem um forte potencial de consumo de telefones celulares com baixa cobertura de produtos Apple.
“A abertura da nova loja no mercado Goiano é parte da estratégia da rede para se aproximar de seu público em todo o país, levando atendimento personalizado e especializado a cada vez mais praças”, afirma o Diretor da iPlace, Matheus Mundstock.
Segundo o executivo, proximidade é um valor importante para a rede, já que o modelo de vendas prestado é consultivo, por meio de consultores capacitados a apresentar e orientar as ofertas de acordo com a real necessidade ou desejo de cada cliente.
“Na nova loja de Rio Verde, o consumidor terá acesso a todo o mix de produtos Apple em condições facilitadas”, acrescenta Mundstock.
Em todo o país, a iPlace possui 132 lojas em 26 Estados até o momento. Além das lojas físicas, a marca fornece produtos iPlace e Apple com toda a comodidade por meio de seu e-commerce. Possuindo também, um canal especializado na área Educacional e Corporativo.