Utilizando a ferramenta All iN, ADCOS se prepara para as exigências do mercado atual e aumenta suas taxas de conversão através de ações de e-mail

Cada vez mais o mercado exige das empresas melhorias da experiência do cliente na jornada de compra, para que elas sejam mais simples e agradáveis. Nessa entrevista, a empresa ADCOS mostra como fez para aumentar sua taxa de conversões e trazer comunicações mais atrativas para o público.

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Empresas buscam diariamente formas de melhorar produtos e serviços, com o objetivo de tornar a experiência do cliente na jornada de compra mais simples e agradável.

O mercado atual pede uma maior personalização e preocupação das marcas em atender o cliente no momento certo, com aquilo que ele espera, mas nem sempre essa tarefa é fácil. Por isso, a busca por ações e estratégias mais customizáveis para os clientes, tornou-se maior. Nunca o termo transformação digital esteve tão presente quanto agora.

A ADCOS, grande empresa do setor de dermocosméticos, percebeu que precisava analisar dados e informações mais de perto, para entregar ao seu cliente o melhor produto, da melhor maneira possível. A percepção de que precisava se adequar às mudanças do mercado e se preparar para trilhar caminhos como o da transformação digital, foram fundamentais para buscar ferramentas que auxiliassem nesse processo. Foi quando iniciou uma parceria para utilizar os recursos da All iN.

Fernando Bento, gerente de e-commerce da ADCOS, respondeu algumas perguntas e mostrou como a empresa tem trabalhado para melhorar suas comunicações e atender de forma mais personalizada os seus clientes, utilizando ferramentas para os disparos de e-mail. A parceria se iniciou há mais de 3 anos, e tem mostrado resultados expressivos.

– Como começou a parceria da ADCOS com a All iN? Com quais produtos trabalha?
Fernando: A loja ADCOS já tem parceria com a All iN há vários anos, a implementação aconteceu antes da equipe atual, ou seja, há mais de 3 anos. Nós contratamos a plataforma para fazer os disparos e no final de 2017 ampliamos a parceria para que também fosse entregue o serviço de consultoria de e-mail, incluindo análise de base e resultados, configuração do Remarketing e programação dos e-mails. Posso dizer que estou muito satisfeito com todos os serviços. A All iN é bastante pró ativa e sempre pontuam os pontos que precisamos melhorar de forma prática e efetiva.

– Quais foram as principais necessidades e problemas detectados pela ADCOS que a fizeram buscar auxílio?
Fernando: Precisávamos entender melhor como trazer bons resultados com a ferramenta, daí nos apresentaram o serviço de consultoria que poderia trazer benefícios além do Remarketing.

– Qual foi a principal mudança positiva percebida pela empresa?
Fernando: O primeiro impacto foi a reativação do Remarketing que trouxe receita significativa já no primeiro mês e com poucas regras ativas. Logo depois percebemos um crescimento mês a mês da taxa de conversão do Remarketing, de novembro a janeiro de 2017, a taxa cresceu 196%.

Também tivemos melhorias gerais do e-mail, como aumento da base, principalmente da base de ativos (31%), que é a base que mais interage com a marca:
• 12% mais aberturas – De Dezembro 2017 a Fevereiro 2018
• 17,9% mais cliques – De Dezembro 2017 a Fevereiro 2018

O que você poderia falar sobre a parceria com a All iN?
Fernando: Tivemos um ganho bem grande com a All iN, principalmente em inteligência de e-mail, vale a pena o investimento. Com poucos meses foi nítida a melhora dos indicadores tanto do canal quanto da receita gerada pelo mesmo. Mesmo apenas com o esforço inicial já foi possível ver o potencial da ferramenta e com certeza temos muito trabalho e muitos resultados para colher ainda. Um ponto interessante da parceria é a possibilidade de um acompanhamento de perto dessas métricas, auxiliando a unidade no desenvolvimento de inteligência e na melhoria da performance do negócio.

Qual a sua opinião sobre transformação digital
Fernando: A Transformação digital não é futuro, ela já aconteceu e impacta toda a cadeia, não só a questão da compra virtual. É importante a empresa entender esse novo comportamento do cliente, não existe mais essa visão de on x offline, o cliente é único e transita por todos os canais, por isso é importante ser relevante em seu dia a dia e oferecer comodidade no seu processo de compra e de relacionamento, além de otimizar toda a cadeia de forma a atenda as expectativas do cliente.

Website: http://www.allin.com.br

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