Transformação de Sociedade: a forma fácil de aumentar resultados

O processo envolve a modificação do vínculo societário existente e deve seguir todas as normas vigentes para que não haja problemas jurídicos por conta das alterações realizadas.

0
524
SB post

transformação de sociedade é um processo importante que deve contar com a ajuda de uma empresa de contabilidade para realizar todas as alterações documentais necessárias. O processo envolve a modificação do vínculo societário existente e deve seguir todas as normas vigentes para que não haja problemas jurídicos por conta das alterações realizadas. Contratando uma empresa de contabilidade o cliente terá toda a assessoria necessária para, por exemplo, transformar uma sociedade limitada em sociedade anônima ou vice-versa. Existem vários tipos de empresas e é importante consultar o serviço de contabilidade para identificar qual deles a sua empresa poderá se enquadrar.

Alguns aspectos poderão ser importantes para esta decisão, entre eles o faturamento da empresa, a quantidade de sócios e outros pontos a serem considerados. Um microempreendedor individual (MEI) que desejar se tornar uma microempresa (ME), por exemplo, terá que verificar se os seus rendimentos anuais estão dentro do que é permitido para o ME, encontrar um sócio e dar entrada nessa alteração junto à Receita Federal.

Cada tipo de sociedade deverá passar por um processo, seja para a dissolução, alteração de nomes ou inclusão de novos sócios. Todo o procedimento é burocrático e isso torna indispensável a participação de um contador no processo de transformação de sociedade. Não é possível realizar esses processos sem a presença de um profissional da área, que irá redigir o contrato, apresentá-lo aos órgãos competentes e direcionar o empresário para as demais etapas dessa alteração societária. A assessoria contábil é importante para este e outros processos referentes a abertura, mudanças e até fechamento de empresas, pois cada uma das etapas são feitas em órgãos diferentes, o que dificulta que o próprio empresário deixe seus afazeres para apresentar a documentação e concluir o processo.

Conheça a Contabilidade
Para te ajudar no processo de transformação de sociedade a Contabilidade oferece os serviços de legalização de empresas, entregando ao cliente atividades como:
• Confecção de contratos de constituição, alteração e distrato social, observando as exigências legais e dos órgãos regulamentadores;
• Abertura de empresa, alterações, encerramento, emissão de certidões negativas e parcelamentos de dívidas junto às repartições: JUCESP, Cartório, Conselhos Regionais, Receita Federal do Brasil, Prefeitura Municipal, Secretaria da Fazenda, INSS e Caixa Econômica Federal.

Interessados em alterar qualquer ponto no contrato, mudar os sócios, o modelo da empresa e outros procedimentos podem contar com o profissionalismo da contabilidade para dar entrada nos processos e acompanhar as mudanças até que elas sejam concretizadas. O trabalho é totalmente individualizado e o cliente terá acesso a uma equipe de profissionais especializados. Entre em contato conosco agora mesmo.

Website: http://www.hexuscontabilidade.com.br/transformacao-de-sociedade/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome