Setor de franchinsing fecha em alta no primeiro trimestre de 2018

O setor de franchinsing vem apresentando um crescimento bastante acelerado, indo na contramão do momento da economia nacional.

0
487
Setor de franchinsing fecha em alta no primeiro trimestre de 2018
SB post

Mesmo em um momento de retração da economia brasileira, o setor de franquias se mantém em uma trajetória positiva, e apresentou um crescimento expressivo em relação ao último período analisado.

Se no fechamento do primeiro trimestre de 2017 o setor faturou R$ 36,9 bilhões, em 2018 o mesmo período viu um faturamento de R$ 38,7 bilhões, o que é uma ótima notícia para quem está esperando a economia se recuperar para investir nesse modelo de negócios.

A informação é da ABF, a Associação Brasileira de Franchising, e esse aumento no faturamento acumulado representa um crescimento nominal de 5,1%. Ao mesmo tempo, se analisarmos os últimos 12 meses, os dados são ainda mais animadores: houve um crescimento nominal de cerca de 7%. A inflação no mesmo período ficou em torno de 2,73%.

Inovar é preciso

A ABF divulgou em uma análise que esse crescimento é absolutamente positivo para o setor de franchising, pois representa uma aceleração em um momento crucial, dominado por incertezas em relação à economia brasileira.

Em nota, a ABF se pronunciou exaltando o potencial do setor de franchising em investir na sua eficiência e no desenvolvimento de formatos mais enxutos.

Com isso, a ABF conclui, o setor não se abala e termina por  crescer, apoiado principalmente por inovações e melhorias em processos que por si só já eram inovadores. Um exemplo? Realizar um controle de estoque automatizado já é um passo em direção à inovação e ao sucesso, mas ter suas próprias impressoras de códigos de barras e um sistema próprio para gerir o armazenamento já é um salto ainda maior em funcionalidade.

 

Quem cresceu mais?

No geral, de todo o setor de franchising o que mais teve alta foi o segmento de Hotelaria e Turismo, com aumento de 14,9% no faturamento desse primeiro semestre, e um aumento de 4,9% no número de novas unidades abertas.

Os setores de Serviços e Outros Negócios chegam em segundo lugar, com crescimento de cerca de 9,3%, provavelmente devido à movimentação da indústria e pela demanda por serviços logísticos, algo oferecido por várias franquias.

Em terceiro lugar surge Entretenimento e Lazer, apresentando um crescimento de cerca de 7,8% também em relação ao mesmo trimestre no ano passado.

 

Continuar crescendo

O aparelhamento ideal para a sua franquia é o que te coloca no caminho certo para um crescimento acelerado, à par com o do segmento.

Nesse ponto, soluções de automação e aparelhos de uso cotidiano, como um leitor de código de barras ou uma impressora de etiquetas mais eficaz para a sua realidade, mobiliários de acordo com a identidade da marca, equipamentos que buscam inovar na funcionalidade, etc., serão os responsáveis por promover um crescimento ainda maior.

Automatech, empresa especializada em automação comercial e que possui anos de experiência no mercado, é capaz de oferecer todos esses equipamentos, sendo autoridade na área de revenda e de automação comercial.

Fontes: !link Exame https://www.terra.com.br/noticias/dino/como-o-qr-code-pode-ajudar-empresas-a-engajar-mais-seus-clientes,b08e227bcab63a39386f8e06c623493f75lutdky.html, !link Valor http://www.valor.com.br/empresas/5517069/setor-de-franquias-cresce-51-de-janeiro-marco, !link Agência Brasil http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2018-05/faturamento-do-setor-de-franquias-cresce-51-no-primeiro-trimestre

Website: https://www.automatech.com.br/

Conheça o portal de anúncios: Será que tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome