Saúde animal do Brasil atrai player internacional em primeira aquisição no setor em 2018

Vaxxinova, sediada na Holanda, adquire o Laboratório Biovet. A Vaxxinova é uma empresa de saúde animal, com operações em mais de 50 países, especializada na prevenção de doenças em animais de produção. Estabelecida há 60 anos no mercado nacional, a empresa brasileira Biovet conta com 450 colaboradores e mais de 100 produtos licenciados para avicultura, pecuário, animais de companhia e suinocultura.

0
636
SB post

Vemos um excelente alinhamento entre as empresas. Temos culturas similares, forças complementares e o mesmo comprometimento de longo prazo com a indústria.

Indústria mundial de saúde animal é um segmento altamente especializado, cuja expertise está concentrada em alguns poucos players com atuação global. Não por acaso, um olhar para as marcas atuantes nesse mercado revela inúmeras mudanças nos últimos 5 anos, segundo dados históricos do Sindan (sindicato nacional que reúne as empresas do setor).

Com faturamento na casa de R$5,3 bilhões e com produtos altamente especializados, como os biológicos (vacinas), o setor de saúde animal concentra sua expertise cada vez mais em alguns poucos players com atuação global. Um deles é a holandesa Vaxxinova, empresa pertencente ao EW Group, que anuncia a aquisição, a partir de fevereiro/2018, do Laboratório Biovet, uma empresa brasileira que há 60 anos atua no mercado de vacinas e fármacos veterinários. Os valores da transação não foram revelados.

Fundado em 1957 pelo médico veterinário Dr. René Corrêa, o Biovet permaneceu uma empresa familiar desde então. A empresa tem grande penetração no mercado brasileiro de saúde animal, além de exportar para mais de 10 países. Possui um amplo portfólio com marcas líderes em seus segmentos, como: Bio-Coccivet R® (vacina contra Coccidiose Aviária); Resguard Multi® (vacina associada contra clostridioses) e Vermivet® (vermífugo de amplo espectro para cães e gatos).

Comentando a aquisição, Hugo Scanavini Neto, CEO do Laboratório Biovet, disse: “O Biovet e a Vaxxinova dividem os mesmos princípios e valores, tendo as pessoas e os clientes no foco da operação. Nós também compartilhamos a mesma paixão pela ciência em saúde animal. Essa transação garante ao Biovet acesso a uma rede internacional e fortalece ainda mais a atual estratégia, com significativos resultados em inovação e crescimento. Representa também a consolidação do processo de profissionalização da empresa, iniciado há 7 anos, e que agora passa a contar com o apoio de uma plataforma global”.

Victor van Solinge, CEO da Vaxxinova International acrescentou: “O Grupo Vaxxinova está feliz em dar boas-vindas ao Biovet. O Biovet possui uma reputação de longa data no mercado brasileiro de saúde animal com uma ótima equipe de gestão e um excelente portfólio de produtos. Essa nova combinação irá nos permitir crescer ainda mais rápido e oferecer um portfólio de produtos e serviços mais amplo para nossos clientes. Assim, nós vemos um excelente alinhamento entre as empresas uma vez que temos culturas similares, forças complementares e o mesmo comprometimento de longo prazo com a indústria”.

O Laboratório Biovet tem sua sede na cidade de Vargem Grande Paulista, no estado de São Paulo, Brasil. Conta atualmente com 450 colaboradores e mais de 100 produtos licenciados. O quadro diretivo e de colaboradores da empresa possui uma profunda experiência na indústria de saúde animal no Brasil e na América do Sul. O Biovet possui Centro de Pesquisas e Unidades de Produção próprios que lhe garantem o desenvolvimento, produção e comercialização de soluções em saúde animal por meio das Unidades de Negócios Pecuária, Avicultura e Animais de Companhia.

A Vaxxinova é uma empresa de saúde animal com operações globalmente estabelecidas, especializada na prevenção de doenças em animais de produção. A empresa opera em mais de 50 países e está sediada em Nijmegen, na Holanda, com centros de pesquisa e unidades produtivas e de diagnostico na Alemanha, Itália, Noruega, Japão, Jordânia, Holanda e agora, no Brasil. A Vaxxinova faz parte da empresa familiar EW Group, com sede em Visbek, Alemanha, que é uma holding de propriedade familiar especializada em genética, nutrição e saúde animal.

Website: http://www.biovet.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome