Razões pelas quais o marketing é tão importante para sua empresa

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Razões pelas quais o marketing é tão importante para sua empresa
SB post

Claro, você pode entender que o marketing é uma parte essencial de qualquer negócio, mas por que é TÃO importante?

A forma como o marketing funciona e é definido mudou ao longo dos anos, à medida que o ambiente de negócios mudou drasticamente. Embora antes houvesse grandes diferenças organizacionais entre os departamentos de marketing e vendas, hoje em dia elas costumam ser as mesmas.

O marketing é importante

O marketing não é mais “trabalhar com equipes de vendas”. No atual ambiente de negócios, o marketing são suas vendas. Não é mais apenas um canal para persuadir consumidores em potencial ou um vício para convencer as pessoas a escolher uma marca em vez de outra.

É o fator mais importante para o crescimento de um negócio e geração de vendas. É a pesquisa, promoção, venda e distribuição de seus produtos e / ou serviços.

Quais os motivos que fazem o marketing tão importante?

  • Vendas de marketing;
  • Vantagem competitiva;
  • Expansão de negócios;
  • Eficiência;
  • Satisfação do cliente;
  • Imagem de marca.

Vamos explorar em detalhes os motivos pelos quais o marketing é essencial para o seu negócio.

Vendas de marketing

Em primeiro lugar, o marketing ajuda a gerar receita para a sua distribuidora de informática. Não importa o quão incrível você pense que seu produto ou serviço pode ser, você ainda precisa informar as pessoas sobre ele e influenciar seu processo de pensamento.

Isso não significa necessariamente que você pode gerar vendas automaticamente, colocando seu logotipo em um banner da Internet ou incluindo um anúncio em sua revista local. É preciso pesquisar muito para entender QUEM é seu público e os melhores canais para alcançá-lo. Além disso, é essencial entender a psicologia de seu público e como eles pensam e vivem suas vidas para fazer um marketing bem-sucedido para eles.

Tudo isso faz parte do marketing e pode levar horas para começar e uma vida inteira para dominar.

Vantagem competitiva

O marketing pode fornecer a você uma vantagem sobre a concorrência. Se você entender seu público-alvo por meio de pesquisas de mercado, será capaz de criar mensagens e marcas mais significativas, em comparação com outras empresas em seu setor.

Em outro sentido, se você tem o dobro do orçamento de marketing do concorrente, pode colocar sua marca na frente de clientes em potencial de maneira dobrada.

Independentemente de você ter um orçamento grande ou pequeno, é importante testar constantemente suas mensagens e quais canais funcionam melhor para alcançar seu público e tornar seu custo de aquisição mais baixo do que outros concorrentes em seu setor.

Muitos fatores para obter uma vantagem competitiva se resumem ao marketing. Com pesquisa, orçamento, testes e compreensão adequados em seus esforços de marketing, você será capaz de lidar com a concorrência de maneira eficaz.

Expansão de negócios

Expandir seus negócios pode significar muitas coisas, incluindo a abertura de franquias adicionais, ampliando o pátio de um restaurante ou aumentando seus clientes mensais de um negócio de comércio eletrônico. Independentemente da situação específica, será necessário um marketing estratégico para poder suportar o crescimento do seu negócio.

Por exemplo, digamos que você esteja abrindo franquias adicionais de sua loja de eletrônicos em todo o estado.

Você pode usar o marketing para enviar avisos à publicação local para serem apresentados nas notícias. Você pode demonstrar uma “Grande Promoção de Inauguração” para gerar hype e criar anúncios online para informar os clientes em potencial.

Você também deve adicionar o novo local ao Google Meu Negócio e a vários diretórios de negócios on-line, para que possa começar a construir uma presença on-line para aqueles que procuram lojas de eletrônicos na área.

Se você está aumentando os clientes para seu negócio de comércio eletrônico online, pode criar um funil de vendas para converter leads frios em clientes, que é um modelo de marketing comum usado para vendas online de bens e serviços. Esse método é uma maneira fantástica de tornar um negócio mais bem-sucedido e eficiente.

Eficiência

Tornar uma empresa mais eficiente pode ser feito de várias maneiras que vão além do marketing. Se você possui um restaurante, por exemplo, tornar seu negócio mais eficiente pode significar melhores vídeos de treinamento ou mudar para um óleo de baixo custo. Se você for um varejista de comércio eletrônico on-line, isso pode ser feito testando diferentes funis de vendas para ver o que resulta com o menor custo por aquisição.

De qualquer forma, eficiência significa identificar com precisão o que NÃO está funcionando e torná-lo melhor ou removê-lo completamente.

Vamos explorar como o marketing tornaria uma empresa mais eficiente com um funil de vendas. Um funil de vendas é um processo de várias etapas que leva um indivíduo (ou empresa) de seu público-alvo a se tornar um cliente pagante.

Etapas do funil de vendas

Consciência

Este estágio consiste em informar o cliente em potencial sobre o seu negócio e a solução que você oferece para o problema dele.

Lembre-se de que este estágio não é para dizer às pessoas o quão incrível é o seu produto, é para fornecer a elas uma solução. Pare de falar sobre seus produtos e comece a falar sobre os benefícios para os usuários.

Interesse

Agora que seu cliente potencial conhece a solução que sua empresa oferece, é hora de despertar o interesse por seus produtos ou serviços. É neste estágio que você deseja converter um usuário em um cliente potencial.

Você pode fazer isso oferecendo um lead magnet (uma oferta irresistível que você pode usar em troca do endereço de e-mail ou número de telefone dos usuários) ou instruindo-os mais sobre sua solução para que se envolvam mais com sua marca.

Decisão

Na fase de decisão, o cliente em potencial pode estar interessado em um punhado de opções. Nesse ponto, um usuário pode estar comparando diferentes produtos ou serviços lado a lado, procurando ofertas especiais ou lendo avaliações de clientes. É importante manter os usuários engajados durante esse período e ter depoimentos e análises de clientes apoiando sua marca.

Ação

É quando o usuário está pronto para fazer uma compra e decidiu que gostaria de sua solução para o problema.

Marketing é realmente tão importante?

Iríamos dar um passo além e dizer que o marketing é o fator mais importante para construir o seu negócio. É uma etapa crucial no crescimento do seu negócio, bem como no aumento das receitas.

Pode levar uma vida inteira para se tornar eficiente em marketing, mas, para diminuir continuamente os custos e aumentar as receitas, é importante continuar melhorando seus esforços atuais.

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