Nível máximo de personalização é a nova aposta do mercado imobiliário

Empreendimento de Minas Gerais chama atenção pela opção de montagem da planta online e inova na personalização de acordo com as necessidades de cada família

0
564
SB post

Navegar na internet antes de comprar um imóvel já é algo comum entre os interessados em uma casa ou apartamento novo. Os sites da maioria das imobiliárias já são interativos a fim de ajudar na pesquisa a partir da região de interesse, preço e número de quartos. A novidade para facilitar a busca das famílias pelo imóvel ideal está na configuração da planta do apartamento a partir de uma rápida seleção de suas preferências direto pelo site.

A tendência do mercado de imóveis é que cada família escolha a disposição dos cômodos e acabamentos que atendam às suas necessidades de maneira prática e personalizada, como é o caso do lançamento imobiliário do Personnalité Bom Pastor, na cidade mineira de Juiz de Fora, através de um projeto online pioneiro no Brasil.

Se ninguém é igual, por que o seu imóvel tem que ser?

Antes, o público era obrigado a comprar um apartamento pronto ou no máximo fazer uma pequena modificação. Quem desejava um imóvel diferente de tudo, tinha que gastar muito tempo e dinheiro em uma obra própria.

Agora, em minutos, a pessoa pode selecionar quantos quartos e suítes quer no seu novo apartamento de 160 m², como prefere o acabamento de cada ambiente, se gostaria de ter um home office, varanda gourmet ou uma área de serviço, decide entre cozinha americana ou tradicional e outros muitos detalhes.

Para o lançamento do Personnalité Bom Pastor, foram mais de seis meses entre estudos e pesquisas do grupo formado pela imobiliária Souza Gomes, escritório de Arquitetura Lourenço Sarmento, Peron Marketing Imobiliário, agência digital InovandoWeb, Lagam Construtora e da incorporadora MBP.

Como ressalta o arquiteto do projeto, Paulo César Lourenço, esse tipo de imóvel proporciona ao comprador a adequação do layout e acabamentos às suas preferências: “Sabemos que cada pessoa tem demandas e expectativas diferentes. A flexibilização do Personnalité oferece a interação com o projeto e o cliente fazer parte da construção do seu sonho”.

Setor imobiliário se reinventando

O interessado pode acessar o site www.personnalitebompastor.com.br e, depois de responder algumas perguntas de múltipla escolha ilustrativas, tem a planta definida do jeito que desejar.

Esse nível de personalização começou em bens como carros de luxo e hoje chega ao alcance de todos através do setor imobiliário. “A ideia é simples, mas a inovação está na execução do projeto com segurança e atenção ao cliente. Quem navegar pelo site do Personnalité, não vai querer mais escolher um imóvel de outra maneira”, aponta o CEO da Inovandoweb, Jean Pierre Braga.

E quem ganha com esse nível de flexibilidade é o cliente. “As famílias testam diversas possibilidades de plantas e acabamentos que mais as agradam e visualizam tudo pronto em minutos. Abre um leque de possibilidades para o consumidor que não imaginava ter um imóvel único de maneira tão fácil”, completa PC Lourenço.

Interatividade e inovação

Agora toda a família pode definir, junta, como quer o seu imóvel. Tudo isso de maneira fácil e divertida, como em um jogo.

“A Souza Gomes já é conhecida por inovar em seus processos de vendas. Não queremos que o cliente compre um imóvel, queremos que ele compre o seu imóvel. E o que pode ser mais envolvente do que montar cada detalhe do apartamento junto com a família, discutindo como será morar ali, imaginando o churrasco na varanda ou a leitura tranquila no home office?”, destaca o diretor da Souza Gomes Imóveis, Diogo Souza Gomes.

“O Personnalité poderia ter sido lançado de maneira tradicional e ter vendido as unidades do mesmo jeito, visto todos os atributos do imóvel, mas a atenção ao cliente desta forma é algo diferenciado. Poder escolher entre mais de 100 combinações de plantas diferentes e 3 opções de acabamento é transformador para o mercado imobiliário”, acrescenta Jean.

Apostas na transformação

Esse é o primeiro apartamento em Juiz de Fora em que a planta pode ser totalmente definida online e novos empreendimentos como este virão em breve.

Como lembra o gerente de vendas da Souza Gomes Imóveis, Victor Souza Gomes, as construtoras em geral costumam oferecer cada vez menos alterações na planta em virtude, principalmente, da velocidade da obra. Assim, quem proporcionar essa experiência personalizada para o cliente, vai conseguir espaço no mercado.

“Cada um tem um desejo de acordo com sua rotina, hobbies e momento de vida. Então um projeto que se adeque melhor às necessidades e ao gosto de cada pessoa é, sem dúvidas, essencial para o futuro do mercado imobiliário”, completa Victor Souza Gomes.

Website: http://www.personnalitebompastor.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome