Grupo Carrefour Brasil: Divulgação do Desempenho de Vendas – 1T18

Crescimento de vendas total, sem gasolina, de 6,0% no 1T18 LfL crescimento de 0,4% (+2,3% incluindo efeito calendário) apesar da deflação de alimentos de 4,0%

0
535
SB post

São Paulo, 10 de abril de 2018 – O Grupo Carrefour Brasil (Atacadão S.A.) [B3: CRFB3] anuncia informações preliminares, não auditadas, acerca do desempenho das vendas do 1º trimestre de 2018:

Crescimento de vendas total, sem gasolina, de 6,0% no 1T18

LfL crescimento de 0,4% (+2,3% incluindo efeito calendário) apesar da deflação de alimentos de 4,0%

 

  • Atacadão: Crescimento de vendas brutas de 5,7% no 1T18 para R$8,4 bilhões (+R$0,5 bilhão) mesmo com a persistente deflação de alimentos (-4,0%(1))
    • Vendas mesmas lojas (LfL) cresceram 0,5% (1,4% incluindo o efeito calendário da Páscoa), em contexto ainda marcado pela forte deflação de alimentos, principalmente das commodities, além de uma base de comparação desafiadora (LfL de +6,3% no 1T17);
    • Crescimento contínuo nos volumes no trimestre;
    • Expansão em linha para alcançar a nova meta anual de 20 novas lojas (vs. 10 a 12 anteriormente): 4 novas lojas já abertas no 1T18, 5 a 6 lojas devem ser abertas no 2T18.
  • Carrefour: Aumento de vendas, sem gasolina, de 6,7% no 1T18 para R$3,9 bilhões (+ R$0,3 bilhão)
    • Vendas mesmas lojas aumentaram 0,1% (4,3% com efeito calendário), refletindo um crescimento sólido durante o período da Páscoa: itens de Páscoa apresentaram aumento de volume de 4,1% (vs Páscoa de 2017);
    • Forte crescimento no e-commerce (+103% vs 11% de crescimento do mercado segundo E-bit), elevando a contribuição no mix de vendas;
    • Crescimento de vendas de dois-dígitos de produtos não alimentares nos hipermercados, com forte crescimento no desempenho da categoria eletrodomésticos, resultado das iniciativas em andamento;
    • Expansão gerou vendas adicionais de 2,4%, principalmente devido à reabertura da loja da Pamplona em Julho de 2017, a abertura da primeira loja Carrefour Market em dezembro e a abertura de novas lojas de conveniência.
  • Banco CSF: aumento no faturamento total de 37,5% no 1T18 para R$5,8 bilhões (+ R$1,6 bilhão)
    • Robusto desempenho do cartão de crédito Carrefour: faturamento 11,3% maior, alcançando R$ 4,5 bilhões no trimestre (+ R$ 0,5 bilhão);
    • Cartão de Crédito Atacadão crescendo mais rápido que esperado: faturamento de R$ 1,1 bilhão no 1T18 (já representando 20% do faturamento total do CSF), apenas 6 meses após a implementação total;
    • Carteira do banco CSF cresceu 23,6% para R$6,6 bilhões no 1T18, com uma base superior à 7 milhões de cartões (incluindo 1.1 milhões de cartões do Atacadão);
    • Em bases comparáveis, mantivemos uma melhora continua no perfil de risco da carteira.

 

  • O Grupo Carrefour Brasil divulgará os resultados referente ao 1T18 no dia 14 de maio, após o fechamento do mercado. A teleconferência de resultados será realizada no dia 15 de maio, as 11:00 horário de São Paulo, as informações de acesso serão disponibilizadas em breve.

(1) IBGE, Média da inflação de alimentação em casa IPCA para os meses de Janeiro, Fevereiro e Março.

Clique aqui para acessar o documento

 

Atacadão S.A.

Sébastien Durchon

Diretor Vice-Presidente de Finanças e Diretor de Relações com Investidores

Grupo Carrefour Brasil

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome