Ferramentas de Gestão Jurídica e Empresarial: o passo para que pequenas empresas se tornem grandes negócios

Importantes Ferramentas de Gestão Empresarial e Jurídicas, podem ser implementadas pela Pequena e Média Empresa, de forma a tornar transponíveis as enormes barreiras por que passam tais empresários, na heroica façanha de sobrevivência da empresa no mercado brasileiro. “Qualquer crise pode ser superada, sem a empresa estiver bem Assessorada.”

0
497
Ferramentas de Gestão Jurídica e Empresarial: o passo para que pequenas empresas se tornem grandes negócios
SB post

É indiscutível as tantas dificuldades pelas quais passa o pequeno e médio empresário no Brasil. Contudo é incompreensível que as PME’s – como são conhecidas as Pequenas e Médias Empresas – com tamanha representatividade no mercado, na economia e no PIB brasileiro, tenham condições tão desfavoráveis em relação às Grandes Corporações.

Segundo estudo do SEBRAE as pequenas e médias empresas representam próximo de 27% do PIB brasileiro, 52% da mão de obra formal e mais de 40% da massa salarial.

É ainda mais espantoso, quando esses números são avaliados frente aos resultados desse grupo de empresas, nos últimos anos, comparados aos resultados das grandes corporações.

As diferenças são melhor compreendidas quando comparadas sob o prisma de Investimentos em Gestão, na busca por melhores alternativas e oportunidades, entre os dois Grupos.

Os Custos Financeiros, a Carga Tributária, as Estratégias de Negócios, a Gestão de Passivos seja Financeiros ou Tributários, têm tratativas muito diferentes entre a Grande e a Pequena e Média Empresa.

O Pequeno e Médio Empresário acredita que Ferramentas de Gestão, Gestão de Passivos Fiscais e Tributários, Gestão de Carga Tributária, Renegociação/Revisão de Passivos Financeiros, Estratégias de Negócios, são ferramentas que estão disponíveis somente às Grandes Empresas.

É bem verdade que estruturas como essas são de fato muito onerosas e distantes das empresas com faturamentos menores, contudo, Assessoria Empresarial, Jurídica & Tributária, pode trazer essa expertise, essa experiência para a pequena e média empresa, tornando-a competitiva e atraente aos parceiros, agregando valor ao negócio.

Assessoria com vivência e visão empresarial pode e deve indicar e disponibilizar as alternativas de Gestão Empresarial e Jurídica, disponíveis nas grandes corporações, para as pequenas e médias empresas.
Assim, a boa Assessoria transferirá à Gestão da empresa as mesmas ferramentas de que dispõem das grandes corporações, permitindo:

  • Avaliação e Revisão de Carga Tributária, buscando melhor enquadramento e redução de custo;
  • Revisão de Passivo Tributário, permitindo parcelamentos compatíveis com o Faturamento;
  • Revisão/Renegociação de Passivo Financeiro, evitando estrangulamento do fluxo de caixa;
  • Busca de Alternativas de Financiamento, viabilizando operações e/ou reduzindo Custo Financeiro;
  • Estudo de Viabilidade da Empresa e aplicação de correções, com vistas a encontrar ponto de Equilíbrio;
  • Análise de Estratégia de Negócios, buscando estabilidade operacional.

Dessa forma será possível à pequena e média empresa, tornar-se agressiva, competitiva e principalmente lucrativa, agregando Valor ao Negócio.

Gonçalves & Nascimento – Assessoria Jurídico Empresarial e Tributária, dispõe de profissionais com larga experiência em Gestão Empresarial e Jurídica, capacitados a desenvolver e aplicar as ferramentas necessárias ao bom desempenho da Pequena e Média Empresa.

Sivaldo Nascimento

Advogado e Economista, Pós-Graduação em Direito Tributário e Processo Tributário pela Escola Paulista de Direito, com larga experiência em Gestão Empresarial, Jurídica & Tributária.

sivaldo@advnascimento.com.br

Tel.: 11 4305-3408

www.advnascimento.com.br

www.linkedin.com/in/sivaldonascimento

Website: https://www.advnascimento.com.br

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome