Feedback semanal e colega inspirador da Vaipe impulsionam cultura de alta performance nas empresas

As práticas de feedback semanal e colega inspirador fomentam o desenvolvimento através do alinhamento e reconhecimento dos colaboradores

0
585
Feedback semanal e colega inspirador da Vaipe impulsionam cultura de alta performance nas empresas
SB post

Vaipe, startup brasileira de tecnologia voltada para automação de processos de gente e gestão – HR Tech – por meio de uma plataforma online, facilita o processo de troca de feedbacks entre os colaboradores das empresas.

Os feedbacks são práticas recorrentes de empresas com cultura de desenvolvimento dos seus colaboradores. Esse é um importante recurso para mostrar como está o desempenhoe orientar sobre quais comportamentos devem ser fortalecidos e quais devem ser mudados. A partir dessa troca, o colaborador sabe o que é esperado dele e consegue se desenvolver e alcançar melhores resultados.

A frequência desses feedbacks deve ser, portanto, constante. Para que se mantenha uma alta performance, é importante dar direcionamento regular para alterar rapidamente comportamentos ruins, em vez de prolongá-los por um longo período. É para facilitar esse processo que duas novas ferramentas da Vaipe já estão em uso por diversos colaboradores: o feedback semanal, processo que possibilita a troca semanal de feedbacks positivos ou pontos de melhoria, e o colega inspirador, prática motivacional.

O colega inspirador é uma ação que, uma vez por mês, permite ao colaborador indicar quem foi inspirador para ele dentro da organização. Todos que estão cadastrados na plataforma participam: “É uma forma de estimular a troca de feedbacks positivos. Um colaborador de TI pode ser inspirador para alguém do time financeiro devido às suas interações em um projeto específico”, explica Adriana Barbosa, CEO e fundadora da Vaipe.

Os ganhos para a empresa vão além das interações entre os times. Na plataforma, é possível ter a visão dos colaboradores que mais inspiram. Chamada de Mapa de influenciadores, a funcionalidade é essencial em momentos de change management, afirma Adriana: “Quando você visualiza quem são os influenciadores dentro da empresa, você sabe quem serão os facilitadores durante os processos de mudança”.

Para saber mais sobre feedbacks, basta acessar o site vaipe.com.br ou, se preferir, mandar um email para fale@vaipe.com.br e agendar uma conversa.

Sobre Adriana Barbosa 
Adriana Barbosa é Fundadora e CEO da Vaipe. Também fundou e atuou como CEO da payleven/SumUp – Fintech de pagamentos móveis por 4 anos. Fez parte da equipe fundadora da Mobly e já trabalhou como consultora estratégica focada em produtos e serviços financeiros da A.T. Kearney e KPMG (Panamá). É formada em Administração de empresas pela FGV-EAESP e Mestranda em Marketing pela FEA-USP.

Sobre Vaipe
A Vaipe é uma startup brasileira de tecnologia voltada para soluções de recursos humanos – HR Tech – em atuação desde fevereiro de 2017. Por meio de uma plataforma online, oferece serviços de pesquisa de clima organizacional automatizada, termômetro de engajamento dos colaboradores, mapa de influenciadores corporativos, avaliação de desempenho, entre outras.

Website: https://vaipe.com.br

Conheça o portal de anúncios: Será que tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome