Empreendedores largam tudo, investem em Food Truck e já contam com franqueados

O empreendedorismo fala mais alto e jovens amigos montam franquia de lanches em food truck inspirados no estado americano do Texas

0
522
Food Truck inspirado no estado americano do Texas que virou franquia ( Grupo ATNZO )
SB post

No ano de 2016, dois empreendedores da área alimentícia se conheceram na cidade de São José do Rio Preto, em um food Truck de um amigo em comum. Juliano Souza já possuía um food Truck na segmentação de Batatas na cidade e Rodrigo Salles estava cheio de desejo de entrar neste mercado, altamente rentável.
Os dois sócios firmaram amizade e começaram a conversar sobre como o ramo de food trucks estava despontando no mercado mundial. Identificaram uma carência muito grande neste segmento em todo o país e, na cidade de São José do Rio Preto, a sistemática era a mesma.

Por sua família ter tido um frigorífico, Rodrigo possuía grande conhecimento em carnes e comentou com Juliano sobre algumas partes nobres que estavam em franco crescimento de venda e evidência. Juliano propôs a Rodrigo abrirem um Food Truck de hambúrgueres especiais, já que ambas as partes tinham alguma experiência na área. Por terem a “faca e o queijo na mão”, ali mesmo, naquela mesa, resolveram dar vida a este sonho.

A primeira ideia era trazer algo a mais à cidade, diferente, com uma qualidade que causaria impacto. Com pesquisas apontando que 98% de brasileiros gostam de churrasco, porque não fazer um hambúrguer na grelha?
Com alguns dias e algumas pesquisas viram que era possível fazer hambúrguer na churrasqueira, sob os moldes bem similares àqueles que os americanos fazem em seu fundo de quintal, com bastante barbecue e muita fumaça.

Juliano criou alguns molhos americanos e Rodrigo usou sua especialidade em carnes. Os dois juntos iniciaram o negócio inspirado no modelo americano de hambúrgueres. Por este motivo, nasceu o nome de seu Food Truck, Texans Burguers.
Assim, em pouco tempo o TEXANS BURGUERS alcançou o sucesso em toda cidade de São José do Rio Preto, se tornou franquia e já se expandiu por todo estado de São Paulo, tornando-se referência neste segmento.

Ao contrário de muitos, os sócios acreditam que a marca atrelada ao conhecimento regional de cada franqueado e a qualidade dos produtos, que são extremamente selecionados, é que são o diferencial da franquia. “O modelo de franquia foi adotado porque acreditamos que empresários locais que se identifiquem com a marca e com nosso negócio possam agregar conhecimento e experiência regional, fundamental para qualquer modelo de negócio que pleiteie sucesso Brasil afora. Além disso, não há nada melhor do que proporcionar a felicidade entre amigos e familiares através do alimento, oferecendo o legítimo sabor brasileiro, com quitutes produzidos artesanalmente e ingredientes extremamente selecionados, fazendo com que cada cliente sinta o carinho e a paixão nessa experiência de sabores.”

Assim que finalizaram a Formatação de franquia da marca, já surgiram investidores e em 2 meses de Expansão, o Texans Burguers já conta com 02 unidades franqueadas, indo para a terceira. Toda a franquia é padronizada, refletindo as tendências do mundo arquitetônico contemporâneo, ou seja, é compacta e minimalista. Atualmente, o Texans oferece duas modalidades de negócios: a loja física e o food truck.

Todos os dois tipos contam com o respaldo do franqueador, já que os treinamentos e a qualificações necessárias são constantes, garantindo a qualidade do produto e a hospitalidade do atendimento.

Somente neste ano, de acordo com a pesquisa realizada pelo Sebrae, os food trucks tem um crescimento esperado de 2,7 bilhões de dólares, e aproveitando essa ascensão, a meta é de que o modelo de franquia Texans Burger seja até 2020 o mais conhecido pela competitividade, eficiência econômica e gestão responsável por todo o estado de São Paulo.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome