Duratex participa do Campus Party Brasil 2018

A área de Inovação da empresa irá propor um desafio exclusivo aos participantes

0
471
SB post

Pela primeira vez, a Duratex marca presença no Campus Party Brasil, maior feira de tecnologia do mundo, que acontece em São Paulo, entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Buscando cada vez mais o uso da inovação em seus processos e produtos, a maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada e de louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de líder no mercado brasileiro de pisos laminados, realiza no Campus Party, entre os dias 31 e 01 de fevereiro, seu Hackathon da Inovação. O evento reunirá pessoas empreendedoras para uma maratona de criatividade, prototipagem e colaboração.

Esta é a segunda vez que a companhia desenvolve esta maratona, porém, para o Campus Party, a Duratex apresentará um desafio no qual os campuseiros terão que buscar uma solução que ainda não existe no mercado. Nas 48 horas, os interessados deverão encontrar uma nova maneira de analisar as peças de louças da companhia e identificar eventuais problemas, após sua produção, antes da entrega aos clientes.

O resultado será divulgado no dia 3 de fevereiro, e cada membro da equipe campeã receberá um vale-presente no valor de R$ 2.000,00. Para os integrantes da 2° equipe vencedora a premiação será um produto da linha Duratex, o chuveiro Optima Music, da marca Hydra. E cada integrante do 3° lugar, receberá um Power Bank. Os interessados poderão se inscrever no site do Campus Party. Além disso, todos os participantes cadastrados no desafio poderão viver a experiência Duratex, em uma visita à unidade de louças e metais sanitários de Jundiaí, para conhecer todos os processos da empresa.

Com o desafio, a companhia espera promover aos participantes um conhecimento sobre o mercado industrial e explorar o desenvolvimento da capacidade neural, língua machine, além da ampliação do capital intelectual de cada um.

O evento é mundialmente conhecido por ser a maior experiência tecnológica do mundo. Voltada ao público jovem, a Campus Party busca unir o mundo geek em um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital.

A ação está alinhada à estratégia de inovação da Duratex que conta com a parceria da área de negócios digitais, que é uma equipe voltada para experimentações de novos negócios e tecnologias. O Núcleo de Inovação, composto por representantes da empresa, tem a responsabilidade de conduzir todas as iniciativas de forma multidisciplinar e transversal, estimulando o surgimento de ideias que geram impactos positivos aos negócios da companhia.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor e Ceusa, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 17 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia, a Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2018/2019 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome