Em Diadema, FFF realiza primeira aula inaugural de 2018

O número de inscritos concorrendo às vagas cresceu cerca de 22% em relação ao primeiro semestre de 2017

0
1307
SB post

Com o objetivo de integrar os alunos de todos os 24 cursos oferecidos na sua grade de formação, a Fundação Florestan Fernandes (FFF) realiza na próxima terça-feira, 6/2, às 19h, no Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna, aula inaugural com presenças de estudantes, familiares, professores e autoridades convidadas.

A aula inaugural virou tradição na escola e acontece duas vezes ao ano, quando iniciam as aulas. Neste começo de ano, 1.215 novos estudantes entrarão para a escola, sendo que 746 frequentarão cursos trimestrais e 469 vão participar de formações com até seis meses de duração.

Durante o evento, além da integração entre calouros, é passada toda a metodologia de ensino da instituição, que oferece cursos profissionalizantes gratuitos para moradores de Diadema. Também acontece palestra motivacional, ministrada pelo professor Ricardo Galhardo, que na conversa com os alunos passa informações que vão auxiliá-los no processo de aprendizado.

Aumento de inscrições – Para fazer os cursos na Fundação Florestan Fernandes é necessário passar por processo seletivo. Neste semestre, o número de inscritos foi de 7.721 candidatos, contra 6.043 inscrições do primeiro semestre de 2017. O crescimento de quase 22% foi resultado do trabalho de divulgação que a Fundação vem fazendo, como explica o seu diretor-presidente Cacá Vianna. “Fizemos uma divulgação bem organizada e abrangente e isso trouxe mais visibilidade para os cursos que a instituição oferece”, afirma.

Entre essas ações está o “Fundação Vai à Escola”,  que  abrange  instituições de Ensino Médio Regular frequentadas por adolescentes prestes a entrar no mundo do trabalho e o EJA – Educação de Jovens e Adultos, para pessoas acima de 17 anos. “Ao levarmos o ‘Fundação Vai à Escola’ a esses locais o nosso objetivo é mostrar aos jovens que a instituição dispõe de cursos que podem prepará-los melhor para o mercado de trabalho”, ressalta Vianna.

Entre os cursos oferecidos pela FFF os mais procurados são os de Decoração de Festas e Organização de Eventos e o de Cabeleireiro. “São formações que proporcionam geração de renda rápida e fácil acesso ao mercado de trabalho da região”, afirma o assistente técnico-pedagógico, Marcelo do Amaral. Outra formação que também desperta o interesse das pessoas é o Auxiliar Administrativo. “Nesse caso, a alta procura é em consequência das diversas áreas de atuação que a profissão permite”, diz o assistente.

A Fundação Florestan Fernandes é uma instituição de ensino profissionalizante vinculada à Prefeitura de Diadema. Fundada em 1996, a escola oferece cursos em oito áreas diversas: Beleza, Comércio/ Serviços, Construção Civil/Indústria, Eventos/Festas, Gastronomia, Informática, Juventude e Terapias Naturais. Anualmente, a escola capacita cerca de 2.000 pessoas.

Com sede na Alameda da Saudade, 186, Vila Conceição, a Fundação Florestan conta com outro local onde são ministradas as capacitações. É o Centro Público da Construção Civil que fica na Rua Santo Inácio, 90, centro de Diadema.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome