A mudança do comportamento dos clientes do sistema financeiro está fazendo com que as instituições – tradicionais ou fintechs – se apressem em lançar soluções que proporcionem facilidades às operações. Durante o congresso Cards Future Payment, nos dias 15 e 16 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, os especialistas mais renomados do setor discutem a flexibilidade e os riscos, ou não, do aumento exponencial das transações bancárias e de crédito por meio do smartphone e outros dispositivos móveis.
Para Maria Juliana do Prado Barbosa, diretora de portfólio da Informa Exhibitions e responsável pela feira Cards Future Payment, “a transformação digital influencia todos os setores de nossa vida, não somente no campo profissional, mas também no pessoal”. “Os clientes do sistema financeiro buscam comodidade, flexibilidade e segurança; e o dispositivo móvel está oferecendo essas vantagens.”
De acordo com recente divulgação na imprensa, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) constatou que as contratações de crédito por dispositivos móveis cresceram 141% em 2017, o que soma R$ 225 milhões de transações no ano. Essa demanda refere-se a uma medição dos bancos tradicionais e seria uma reação ao avanço das fintechs, que operam exclusivamente no meio digital. O pagamento de contas pelo smartphone também teve aumento expressivo, de um volume de R$ 479 milhões em 2016 para R$ 889 milhões em 2017 – 85%. Esse resultado é muito maior até do que o de pagamento de contas via internet banking, que aumentou 11% de 2016 para 2017.
A análise desses resultados foi apresentada na semana passada por Gustavo Fosse, diretor da Febraban e também diretor de tecnologia do Banco do Brasil. Ele é um dos palestrantes do congresso Cards Future Payment, ao lado de um time de expoentes como Ana Terra, superintendente de tecnologia da Rede; Cesar Taurion, partner e head de digital transformation da Kick Ventures; Ana Paula Maniero, head de produtos e indústria da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil; Altino Cristofoleti, presidente da Associação Brasileira de Franchising e sócio da Casa do Construtor; Ronald Nossig, vice-presidente da SBVC; Vinicius Amorim, fundador e CEO da Tá Pago; e muitos outros.
A programação completa pode ser conferida no site do evento – https://www.cards-expo.com.br/pt/congresso/Programacao.html.
Sobre a Informa Exhibitions
A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 21 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres.
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.: (11) 5105-7171
Debora Freire – debora@dfreire.com.br
Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br
Marcelo Danil – marcelodanil@dfreire.com.br
Paula Ires – paula@dfreire.com.br
Website: http://www.dfreire.com.br
Conheça o portal de anúncios Será que Tem?