Comunicação unificada garante agilidade e eficiência nas empresas

Com a comunicação unificada, as empresas são capazes de integrar e simplificar todos os seus meios de comunicação, recebendo e enviando mensagens a partir de uma única plataforma.

0
564
Comunicação unificada
SB post

Já imaginou como seria o seu trabalho sem comunicação? Sem internet e até mesmo o telefone, como manter uma empresa funcionando? Se comunicar é essencial para qualquer organização e para otimizar este serviço, muitas empresas estão investindo em comunicação unificada. Ter mais agilidade e eficiência na comunicação, garante vantagens para as empresas no mercado, visto que na correria do dia a dia, um minuto perdido pode significar grandes perdas financeiras.

Com a comunicação unificada, as empresas são capazes de integrar e simplificar todos os seus meios de comunicação, recebendo e enviando mensagens a partir de uma única plataforma. Um avanço em relação a comunicação corporativa, já que nos últimos anos, as mais diferentes formas de se comunicar invadiram as empresas e o gerenciamento de tantos aparelhos, aplicativos ou programas se tornou um desafio para os gestores. Com a comunicação unificada, as tecnologias disponíveis se relacionam e permitem maior dinamismo durante as atividades, assim os colaboradores podem responder a uma mensagem enviada para qualquer meio através do dispositivo que tiver disponível no momento, sem percas de tempo, atrasos ou falhas na comunicação.

Quem nunca saiu para reunião e no caminho de volta ao escritório se deparou com uma situação de emergência na empresa e precisou resolver o problema a distância? Essa cena é muito comum na vida de gestores e para que a resolução seja efetiva é fundamental o acesso a todas informações necessárias e sem a comunicação unificada, reunir essa informação rapidamente e de forma prática se torna quase impossível. Com a comunicação unificada, é possível que os colaboradores trabalhem de qualquer lugar, de forma eficaz, desde que possuam um dispositivo com acesso à internet. Uma reunião de equipe, por exemplo, pode ser realizada por videoconferência, evitando o deslocamento de todos os funcionários para o mesmo local, economizando tempo e dinheiro.

Com a comunicação unificada, a organização ganha em agilidade e passa uma imagem de modernidade e eficiência em seus processos, garantindo uma gestão organizacional mais ágil e dinâmica. De acordo com a Olitel , ao investir em plataformas de comunicação unificadas, as empresas ficam livres de usar diversos softwares e precisam se dedicar apenas a um. “Com um serviço de qualidade, como o oferecido pela Avaya , as empresas reduzem os problemas de comunicação, aumentam a segurança e privacidade dos seus dados, além de ter maior produtividade e redução de custos”, explica.

Website: http://www.olitel.com.br/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome