Começou o mês do churrasco: Daniel Lee comanda a brasa em três eventos esta semana

Três chances para degustar carnes defumadas e dry aged preparadas pelo especialista brasileiro de fama internacional

0
534
SB post

O mês do churrasco começou!

Paixão de quase todos os brasileiros, o churrasco é festejado em 24 de abril, mas as comemorações já têm início nesta semana com eventos comandados por Daniel Lee. Aclamado nacional e internacionalmente, Daniel especializou-se em dry aged e formou-se pitmaster em churrasco de defumação ou smoked BBQ, nos Estados Unidos.

Único brasileiro juiz de campeonatos de carne internacionais, o especialista está em São Paulo para três dias de muita carne e sabor antes de uma temporada de um mês de trabalho em Nova York e Sydney, onde julga o MeatStock, uma das maiores competições de churrasco do mundo.

Para começar, no dia 4 de abril, tem workshop com jantar degustação de dry aged no projeto BE Our Chef, na Brastemp Experience, nos Jardins. Nessa aula, ele vai ensinar o processo de maturação a seco e receitas. No cardápio, steak tartare de entrada e carne com 30 dias de processo, tudo harmonizado com cerveja e vinho.

No sábado, dia 7 de abril, é a vez de defumar carnes bovinas e suínas num Workshop de Pitmasters de 10h de duração. Além de cortar, temperar e degustar cortes como brisket, ancho, filé mignon, costelinha de porco, o aluno ainda desfruta de cerveja e drinks de Jack Daniel’s enquanto ouve as deliciosas histórias do profissional em um ambiente bucólico da Famiglia Artegianale, em Vargem Grande Paulista, região da Grande São Paulo.

Por fim, no domingo, dia 8 de abril, Daniel fecha a agenda em estilo de confraria com muito churrasco americano no rooftop da Brewhouse Goose Island, em Pinheiros.

Todos os eventos têm vagas limitadas, então, escolha um – ou todos – , e divirta-se!

SERVIÇO

Workshop de Dry Aged: https://www.brastempexperience.com.br/evento/dry-aged/
Workshop de Pitmasters: Agencia Infinity (11) 3105-9786 ou contato@infinity.tur.br
Confraria e workshop Brewhouse Goose Island: ingresse.com

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome