Como as redes sociais estão transformando a forma de marketing das empresas

As empresas que investem em publicidade e os consumidores estão mudando todo o seu comportamento na hora de comprar ou vender seus produtos e serviços.

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Então como acompanhar tantas mudanças? E como posicionar minha marca nas redes sociais?

A internet mudou e não tem como negar que as redes sociais dominam o mercado e são uma das principais formas de atrair novos clientes. Saber como essas mudanças são importante e ficar atentos a elas é fundamental para não ficar fora do mercado.

Então como acompanhar tantas mudanças? E como posicionar minha marca nas redes sociais?
Essa revolução tecnológica afeta diretamente o sucesso de cada empresa. E para criar um planejamento e conseguir alcançar objetivos, precisamos ficar atentos às mudanças de hoje e nos preparar para o futuro.

Descubra o que esta acontecendo e se prepare para o futuro. As mudanças de 2017.

Em 2017 as mídias sociais foram muito importantes para o marketing digital, vimos o crescimento acelerado dos vídeos dentro do Facebook e Instagram.
Mas o alcance orgânico das postagens e as atualizações dos algoritmos prejudicaram muito as estratégias das empresas, por consequência tiveram que inovar e refazer o planejamento de muitos anúncios em uma guerra quase que diária.
Mas não foi de tudo tão ruim, com essas transformações e esforços conseguiram se adaptar e trazer novidades que possibilitaram uma nova visão de um cenário que ainda está por vir.
Agora, em 2018 e provavelmente nos próximos anos, será cada vez mais desafiador garantir um bom engajamento na redes sociais e gerar oportunidades.

Superação para o futura das empresas.

Com o declínio do alcance orgânico nas redes sociais está cada vez maior fica cada vez mais difícil criar conteúdo e suprir nossa audiência, e cada vez mais precisamos investir receita na plataforma.
Isso porque essas plataformas precisam monetizar e acabam criando artifícios para induzir nós usuários a pagar cada dia mais por anúncios pagos. Ou seja, as postagens não chegam ao consumidor e nossa marca não se torna relevante. E agora, o que fazer para criar conteúdo de extrema qualidade e continuar alimentando com o marketing digital a nossa marca?

A era dos vídeos para o marketing nas redes sociais

Acredito que já tenha notado a quantidade de vídeos novos todos os dias nas plataformas. Isso vai aumentar ainda mais nos próximos anos.
Como uma forma de atrair e se relacionar com seu público, a produção de vídeos curtos para as mídias sociais vai crescer, e com isso as empresas vão procurar produzir vídeo marketing de seus produtos e serviços mais atraentes todos os dias.
As empresa que não investirem em contratar uma produtora de vídeo , ou contratarem uma empresa especializada em produção de vídeo como por exemplo vídeo institucionalpara redes sociais, vão ficar de fora…
Outra área que vem crescendo muito são os artistas e bandas, que através das redes sociais tem divulgado seus trabalhos e videoclipe na internet cada dia mais.
Mas dentro dessa nova demanda de mídia é importante variar… os vídeos vão crescer, isto é um fato, porem o formato e algumas antigas estratégias como um bom texto e ótimas imagens também ajudam.

O consumo está mudando

As formas de consumir está mudando e os meios de consumo também. Antigamente as pessoas acessavam a internet apenas pelo celular, agora o tráfego vem também pelos dispositivos móveis.
Para sair na frente, é preciso entender as demandas e modos de relacionamento de seu público e adaptar sua produção de conteúdo para esses dispositivos. Muitas empresas ainda não estão atentas a estas mudanças.

Fique atento para as próximas mudanças: comunidades e grupos
Procurar alguns seguimentos ou nichos nas redes sociais e uma tendência que foi boa em 2017 e vai continuar com bastante força nos próximos anos. Dentro do Facebook e LinkedIn por exemplo, ajuda a manter o alcance orgânico além de manter contato com seu público específico.
A era do Smartfone
Que muitas pessoas possuem um smartphone você já sabe! Mas você tem uma noção do que isso significa?
Até o ano que vem mais de 2,4 bilhões de pessoas serão usuárias ativas de mobile. Isso representa um nicho representativo para o mercado e a tendência, como você pode ver, é que esse número cresça a cada ano.
Algumas empresas já investem em conseguir tráfego via mobile. No entanto, a demanda por esses conteúdos adaptáveis não condiz com o que é produzido atualmente, principalmente nas redes sociais.
Nos próximos anos ou as empresas investem em conteúdo adaptado para este dispositivo ou vão ficar de fora desse crescimento.
Os jovens da geração Z — nascidos entre 1993 e 2012 — tomam conta das redes sociais . Se antes isso não é uma preocupação para sua empresa, repense! Essas pessoas acumulam cada vez mais capital e tem grande participação no mercado de consumo.
80% de sua compras são influenciadas pelo que vêem nessas plataformas.
Grande parte das conexões dessas pessoas também estão presentes nas mídias sociais, o que facilita a difusão de informação sobre produtos e serviços. Esses jovens oferecem grandes oportunidades.

Produção de vídeo cada vez mais forte
A produção de vídeo vai ficar praticamente impossível, hoje entrar nas redes sociais e não encontrar centenas de marcas com vídeos demonstrando produtos e serviços. E se prepare, em 2018 é o ano que essa estratégia vai tomar conta das redes sociais.
Em apenas quatro anos, 80% de todo o tráfego da internet será gerado por vídeos, de acordo com pesquisas da Cisco. Se isso não é suficiente para você começar a investir nesse tipo de conteúdo?

Contratar uma produtora de vídeo para produzir vídeo marketing e mais que indispensável.

Se você chegou até aqui já sabe o que fazer para conseguir resultados ainda melhores nos próximos anos para sua empresa.

Website: http://dunadesign.com.br/

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