4 Avanços tecnológicos importantes na área farmacêutica

0
122
4 Avanços tecnológicos importantes na area farmacêutica
SB post

A tecnologia está cada vez melhor e mais conveniente. Agora, em vez de dirigir para visitar seu médico para um check-up, você pode se conectar com eles por meio de bate-papo por vídeo. Precisa monitorar sua rotina de medicação? Simples, existe um aplicativo para isso. Cada peça de tecnologia relacionada à saúde visa melhorar a experiência geral do paciente, tornando todo o processo mais conveniente e personalizado.

Mas, além da tecnologia relacionada ao paciente, como aplicativos e rastreadores de passos, a farmácia tem feito grandes movimentos para tornar toda a profissão muito mais avançada. A primeira grande mudança nos avanços tecnológicos concentrou-se em manter o controle das prescrições, minimizar a papelada, automatizar os abastecimentos de receitas e uma nova forma de manutenção de registros.

Agora, a tecnologia permite que as farmácias criem programas que automatizam totalmente o histórico de reabastecimento de receitas de um paciente e conferem outras receitas prescritas em diferentes farmácias, dando aos farmacêuticos a capacidade de monitorar e rastrear melhor a saúde e segurança geral do paciente.

Embora essas instituições desempenham um papel crucial no processo de cura, a impressão sobre os farmacêuticos e sua drogaria é frequentemente a de que eles oferecem um tipo de serviço comercial / empresarial. O médico prescreve o medicamento apropriado com as instruções apropriadas, e o farmacêutico o fornece em troca de dinheiro. Em suma, um negócio claro.

No entanto, com a revolução tecnológica médica, papéis tradicionais e bem definidos tornaram-se uma coisa do passado. Pacientes capacitados têm mais agência sobre sua saúde, enquanto novas tecnologias apoiam a democratização do atendimento; mudar a relação hierárquica médico-paciente para um nível de parceria. À medida que os pacientes do século 21 evoluem, o mesmo ocorre com as farmácias e farmacêuticos na era da saúde digital. Eles também precisam redefinir seu lugar na medicina. Um simples distribuidor de medicamentos não será suficiente em uma economia compartilhada e baseada na comunidade.

A tecnologia não parou por aí. Esses quatro avanços da farmácia são diversos e multifuncionais.

Unidades de distribuição automatizados

Um gabinete de distribuição automatizado é um dispositivo computadorizado de armazenamento de medicamentos ou gabinete projetado para hospitais. Essas unidades permitem que os medicamentos sejam armazenados e dispensados ​​perto do ponto de atendimento, enquanto controla e rastreia a distribuição dos medicamentos. Isso permite uma redução no erro humano, aumento no tempo de preenchimento e permite que a equipe se concentre no contato com o paciente em vez de preencher a prescrição.

Programas de monitoramento de medicamentos prescritos

Esses programas, que coletam dados de prescrição de substâncias controladas específicos do estado, estão operacionais ou em desenvolvimento na maioria dos estados. Verificar o banco de dados antes de preencher uma prescrição de substância controlada é opcional na maioria dos estados, mas altamente recomendado. As informações contidas nos programas de um estado podem ajudar os médicos e farmacêuticos a garantir a segurança de todos os pacientes ao prescrever e usar substâncias controladas.

Isso permite que nossa equipe de farmácia verifique a segurança do paciente e qualquer risco potencial de uso excessivo ou impróprio, por exemplo, se o paciente decide morosil comprar, o farmacêutico vai fazer uma análise em todo seu histórico de saúde e dar um atendimento personalizado para ele.

Programas de monitoramento de medicamentos prescritos

Gerenciamento de prescrição de remédios

Uma plataforma online para gerenciar a medicação de um paciente, é uma revisão fornecida por um farmacêutico ao paciente. O farmacêutico revisará todos os medicamentos prescritos ao paciente por todos os prescritores que prestam cuidados, junto com quaisquer produtos sem prescrição e fitoterápicos, para identificar e resolver problemas de medicação.

Os problemas podem incluir medicamentos não usados ​​corretamente, duplicação de medicamentos, medicamentos desnecessários e a necessidade de medicamentos para uma condição não tratada ou gerida incorretamente.

O farmacêutico pode, então, fornecer educação, consulta e aconselhamento relacionados à medicação ao paciente ou seu cuidador para ajudar a garantir o uso adequado dos medicamentos.

Dispositivos de lembrete de medicação

Existem muitos dispositivos no mercado que fornecem lembretes inteligentes de medicamentos aos pacientes. A tecnologia para isso inclui dispositivos de lembrete que bloqueiam após tomar a dose correta, alarmes e luzes intermitentes quando o paciente precisa de uma dose e um painel de conformidade do paciente que pode mostrar sua próxima dose programada.

Os avanços tecnológicos na farmácia auxiliam tanto o paciente quanto a equipe da farmácia, criando uma melhor experiência holística e melhorando a sinergia entre cada etapa do processo de prescrição. À medida que nosso mundo continua a avançar, mais e mais esforços serão feitos para melhorar a saúde e a segurança dos pacientes, ao mesmo tempo em que torna o processo do provedor muito mais automatizado e simplificado.

Dispositivos de lembrete de medicação

Apesar de todo o papo técnico, um elemento constante que fará parte integrante da farmácia do futuro é o elemento humano. Enquanto nos bastidores os distribuidores robóticos automatizados resolvem a logística e os drones tratam das entregas, é a equipe da farmácia humana que estará presente na vanguarda da farmácia.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome