6 funcionalidades fundamentais de um ERP para indústria

Conheça quais são as seis funcionalidades necessárias para um bom ERP industrial

0
316
SB post

A escolha de um software ERP é um desafio e tanto para quem precisa gerenciar uma indústria. Por isso, confira 6 funcionalidades fundamentais em um ERP para indústria e faça a escolha certa.

Gerenciar vendas e faturamento
Um bom ERP para indústria precisa gerenciar propostas comerciais e pedidos de venda, fazer a conferência de produtos na expedição, emitir notas fiscais eletrônicas (NF-e) e notas fiscais de serviço eletrônicas (NFS-e) e gerenciar sua programação de contas a receber integrada ao faturamento.

Controlar seu financeiro

No setor financeiro, um bom ERP para indústria precisa: controlar contas a receber e contas a pagar, fazer conciliações bancárias, emitir boletos bancários para seus clientes, gerenciar seu fluxo de caixa, monitorar o resultado financeiro da sua fábrica e integrar todos os lançamentos financeiros com a contabilidade.

Organizar suas compras e estoque

Em compras as funcionalidades são: gerar solicitações de compra, cotações e pedidos de compra, importar NF-es de entrada, gerar NF-es de importação, controlar consumo de materiais pela produção, produções efetuadas, subprodutos gerados e integre seu estoque com a contabilidade.

Otimizar sua produção

Para otimizar o processo produtivo você deve procurar por um software ERP capaz de: fazer previsões de venda, definir o plano mestre da produção, executar o MRP, fazer a programação detalhada da produção e apontamentos no chão de fábrica, organizar a produção em terceiros e a produção para terceiros, atender o Bloco K do SPED Fiscal.

Controlar seus custos de produção
Custos é um dos setores mais importantes. Você precisa: definir o custo padrão de produtos, formar preços de venda com inteligência, apurar o custo/hora de seus centros de custo, calcular o custo real e margem de lucro de produtos e integrar apuração de custo com a contabilidade.

Controlar a qualidade
No setor de qualidade é preciso: inspecionar matérias primas no recebimento, inspecionar produtos fabricados, controlar lotes e rastreabilidade, analisar não conformidades e gerar relatórios de qualidade e databooks em formato eletrônico e com assinatura digital.

Minha recomendação:

Se você é dono ou gestor de uma pequena ou média indústria, recomendo o Nomus ERP Industrial. Trata-se de um software de gestão ERP, projetado por engenheiros de produção, desenvolvido especificamente para controlar a gestão de pequenas e médias indústrias de forma eficaz. O software é implantado por engenheiros especialistas no segmento da sua indústria, capazes de auxiliá-lo a obter o melhor resultado que a sua indústria pode alcançar.

Veja mais em: https://nomus.com.br/erpindustrial/

Website: https://nomus.com.br/erpindustrial/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome