Ultramaratona: Inscrições para a principal ultramaratona de Brasília seguem até 3 de junho

Edição de 15 anos da Volta do Lago CAIXA reserva surpresas para os corredores. Prova une esporte e turismo com percurso pelos principais cartões postais da capital do País

0
286
Inscrições para Ultramaratona
SB post

As inscrições para a 15ª Volta do Lago Caixa, referência em todo país e principal ultramaratona de Brasília (DF), seguem até 3 de junho. Já a corrida, está marcada para o dia 10/6. Em comemoração aos 15 anos de prova, a organização está preparando uma edição repleta de surpresas, experiências de interação entre os atletas e um passeio pelos principais cartões postais da capital.

Pela primeira vez, a largada e chegada da prova, antes realizadas no Eixão Sul, serão no Parque Asa Delta. O objetivo é que os atletas corram mais próximos à orla do Lago Paranoá – totalmente desobstruída e entregue para a população em janeiro deste ano. Por causa da mudança, o percurso sofreu algumas alterações, especialmente nos três primeiros trechos.

Outra novidade é a participação do maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima um dos atletas mais importantes da história do atletismo brasileiro. Ele participa conduzindo um bate-papo com os corredores antes da prova e tirando fotos com os fãs.

Segundo Antônio Júnior, da AJR Esportes, a expectativa da organização é bater a meta 3,2 mil inscritos na última edição. “Muitos participantes vêm de fora do DF e do Brasil para participar. Por isso, apostamos em um percurso que contemple os diversos monumentos da cidade”, pontuou.

Para o organizador, o clima e a beleza da cidade inspiram os aletas. “O início da seca – marca registrada de Brasília – é um ponto positivo para os corredores da Volta do Lago CAIXA que terão uma prova sem imprevistos e em um cenário incrível”, aponta.

Modalidades
Os corredores poderão competir individualmente nas categorias ultramaratona individual de 100 ou 60 quilômetros ou em equipes, mistas ou não, de até oito pessoas, que se revezarão em 14 trechos para completar os 100 quilômetros. Também há a possibilidade de participar nas modalidades Riden Biken 4 e Riden Bike Open, em que um componente corre enquanto os demais acompanham o percurso de bicicleta.

Premiações somam R$ 40 mil
Os melhores colocados receberão premiações em dinheiro que somam mais de R$ 40 mil. Os três primeiros cada categoria, que concluíram a prova até às 15h, serão condecorados no evento. Os resultados apurados após esse horário, serão premiadas em uma cerimônia com data e local a definir.

Serviço:
15º Volta do Lago Caixa
Data: 10 de junho
Largada e chegada: Parque da Asa Delta, L4 Sul
Inscrições: até o dia 03/06 pelo site: www.voltadolagocaixa.com.br
Informações: +55 61 3711-1030 ou info@voltadolagocaixa.com.br

Website: http://www.voltadolagocaixa.com.br

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome