Sonho e Realidade – Metas

0
953
Sonho e Realidade – Metas
SB post

INTRODUÇÃO

SONHO E REALIDADE – METAS é um post que pretende mostrar que é possível sim transformar nossos sonhos e desejos mais profundos em realidade. Isso,  quando há método , organização, lógica e, principalmente esforço, determinação e perseverança.

O que vai ser apresentado a seguir representa apenas e tão somente, um guia para a concretização de um sonho. Sobretudo, é preciso que vocês se atenham às suas próprias particularidades na hora de concretizá-lo. Cada um deve conduzir o processo de transformação à sua maneira, do seu jeito, adaptando-se a cada momento do tempo e à circunstância que o envolve.

Embora o processo não seja uma panaceia, que cura todos os males – infelizmente, na vida nem sempre dois mais dois são quatro – é possível, no entanto, obter ótimos resultados quando conduzido com, repito, método, perseverança e pela prática diária. De certa forma, todas as metas estão interligadas entre si. Assim, cada meta influencia a meta seguinte, sempre de forma positiva.

É preciso lembrar que SONHO E REALIDADE são como irmãos siameses. Um não pode viver sem o outro.

Finalmente, caso alguma meta não seja executada corretamente, as metas seguintes ficam prejudicadas. Por causa disso, é preciso ter muita atenção e concentração no processo todo.

METAS

Todo SONHO a ser REALIZADO precisa ter uma meta.Ou seja, todo SONHO tem como complemento a sua REALIDADE O sonho, por si só nada representa. Objetivo é onde se quer chegar. Via de regra, ao realizar um sonho, de forma satisfatória, todos nós queremos aproveitar os bons momentos que ele possa nos proporcionar. Curti-lo em toda a sua plenitude. Aproveitá-lo ao máximo. Esse é o objetivo de um sonho. Normalmente, um objetivo pode ser realizado em médio ou longo prazos. Importante lembrar que um sonho tem de ser EXEQUÍVEL, isto é, ser realizável. Por consequência, não pode conter, delírios, fantasias ou abstrações.

DEFINIÇÃO DE METAS

Metas são as diversas etapas que se deve seguir para realizar um sonho. É o caminho a ser percorrido. Não se pode sonhar muito alto, ou, acima do que realmente se pode executar, e, se , por ventura isso acontecer, melhor dividi-las em muitas metas menores. As metas quase sempre são de médio ou curto prazos.

PRIMEIRA META

DESTAQUE UM SONHO QUE VOCÊ GOSTARIA DE VER REALIZADO

DESTAQUE aqui quer dizer: DISTINGUIR, ou, SEPARAR o sonho que você escolheu para curtir, de outros sonhos que, por ventura, você possa ter. Lembre-se que nesse estágio seu sonho ainda é muito nebuloso, vago, turvo e opaco. E você precisa resolver isso.

Sendo assim, duas ações podem ser operacionalizadas para você cumprir essa meta.

A primeira é:

VISUALIZE SEU SONHO COMO UM TODO. TENHA UMA VISÃO AMPLA DELE

Fazer um sobrevoo sobre ele como faz um avião sobre uma determinada região para conhecer o território. Repito, ENXERGUE-O como um todo e tire as suas primeiras conclusões. FOQUE toda sua energia nesse sentido. Agora ele está um pouco mais nítido

VISUALIZE SEU SONHO COMO UM TODO. TENHA UMA VISÃO AMPLA DELE

Ao contrário, a segunda é:

ENXERGUE OS DETALHES DO SEU SONHO

Depois que você conheceu o seu sonho como um todo. Agora é hora de ENXERGAR os seus DETALHES. Aproximar a sua visão. Para tal, você precisa AJUSTAR e ENQUADRAR essa visão. Como faz uma câmera de cinema ou televisão quando quer, por exemplo, mostrar detalhes de uma cena. Em outras palavras, aqui você já vai limitando irrealidades, delírios, fantasias ou abstrações do conteúdo do seu sonho. Além de tudo, ele fica agora muito mais nítido dentro de você.

SEGUNDA META

TRANSFORME SEU SONHO EM UM PROJETO DE VIDA

Aqui, seu sonho precisa deixar de ser apenas um sonho dentro de você. Agora, ele precisa se transformar em algo um pouco mais real: um PROJETO DE VIDA. Um propósito. Todavia, não se esqueçaseu PROJETO DE VIDA deve ESPELHAR o sonho que você AJUSTOU e ENQUADROU, na meta anterior, isto é, ser o mais nítido possível.

Essa meta também precisa de duas ações para ser cumprida:

A primeira é:

APRIMORE O PROJETO DE VIDA DESSE SONHO

DESENVOLVER pequenos detalhes de forma a HARMONIZÁ-LOS  com outros detalhes dentro do todo. Enfim, APRIMORAR de forma  a que todos os seus elementos estejam agrupados para formar, como já foi dito, um todo agora COERENTE e LÓGICO.

Essa frase de R.M. Rilke explica bem sobre esse aprimoramento.

“Se o cotidiano lhe parece pobre, não o acuse: acuse a si próprio por não ser muito poeta para extrair dele as suas riquezas.”

A segunda é:

ELIMINE OS EXCESSOS DESSE SONHO

ELIMINAR os excessos , defeitos ou mesmo contradições do PROJETO DE VIDA que você APRIMOROU. Fazer isso é semelhante às correções que um motorista deve fazer em seu veículo ao entrar numa curva para evitar um acidente.

Uma frase de Hans Hoffman explicita bem esse conceito:

“A habilidade de simplificar significa eliminar o desnecessário para que o necessário possa se manifestar.”

TERCEIRA META

EXECUTE O SEU PROJETO DE VIDA

Aqui, o seu PROJETO DE VIDA necessita de EXECUÇÃO e é o que você deve começar a fazer. DEMONSTRE que ele,  é EXEQUÍVEL, ou seja, que SONHO E REALIDADE podem ser factíveis , que existe coerência entre o que você sonhou e o PROJETO DE VIDA que  você idealizou e que, por isso, ele pode tornar-se algo real.

Assim, da mesma forma que nas metas anteriores, duas ações se fazem necessárias.

A primeira é :

ESTRUTURE A EXECUÇÃO DO SEU PROJETO DE VIDA

FINALIZAR aqui tem o sentido de não deixar pontas soltas. Fazer uma revisão total de tudo. Dar a execução por terminada ou, como se diz comumente: “ FECHAR A CONTA “ ou ainda, “ FAZER UM CHECKOUT “ da sua EXECUÇÃO. Daqui para a frente não se preocupe mais. Seu SONHO agora já é uma realidade. Ele está pronto para ser VIVENCIADO.

QUARTA META

VIVA O SONHO QUE VOCÊ REALIZOU

DESFRUTE o seu SONHO E REALIDADE em toda a sua PLENITUDE. Ao máximo que for possível. Se você for paciente, metódico e lógico ao realizá-lo seu sonho será SUSTENTÁVEL e você poderá usufrui-lo por muitos e muitos anos.

Uma frase, de autoria de Dalai Lama é bastante esclarecedora nesse sentido:

“A única coisa que importa é colocar em PRÁTICA , com sinceridade e seriedade , aquilo que em que se acredita.”

Outra fase de um provérbio árabe.

“Quem estuda e não PRATICA  o que aprendeu, é como o homem que lavra a terra e não semeia.”

Mais uma:

“Existem dois objetivos na vida: o primeiro, é obter o que desejamos; o segundo é desfrutá-lo. Apenas os sábios realizam o segundo.”

L. Smith

SONHO E REALIDADE – CONCLUSÃO

Não pense você caro leitor que o que escrevi é algo fácil de realizar. Como já disse: O processo não é uma panaceia que cura todos os males , mas você não pode desistir caso algo não saia como você quer. Repito: SONHO E REALIDADE são as duas faces de uma mesma moeda. Por isso, tenho quatro sugestões para você, baseadas em quatro frases.

A primeira, de C.G. Jung:

“Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro de seu coração. Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro acorda.”

A segunda, de autor desconhecido:

“O preço da perfeição é a prática constante.”

A terceira, de Rabindramat Tagore:

“Que minha prece seja, não para ser protegido dos perigos, mas para não ter medo de enfrentá-los.”

A quarta , inspirada em Miguel de Cervantes.

“Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só mas, sonho que se sonha junto é realidade.”

BOA SORTE EM SEU OBJETIVO E SUA METAS E, NÃO TENHA MEDO DE ENFRENTAR OBSTÁCULOS !!!!!

Inicialmente, se quiser saber mais sobre SONHO E REALIDADE, objetivos e metas clique aqui.

Por outro lado, astrologia você encontra aqui.

Agora , se quiser saber mais sobre as minhas coletâneas clique aqui.

Este texto foi desenvolvido pelo Blog Wilson Rosa.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome