Parque da Água Branca recebe o “Festival Do Samba E Suas Raízes”

0
816
PARQUE DA ÁGUA BRANCA RECEBE O “FESTIVAL DO SAMBA E SUAS RAÍZES”
SB post

Evento brinda o ritmo que veio de uma mistura de culturas e costumes e hoje é referência da cultura brasileira

Nos dias 19 e 20 de outubro, o Parque da Água Branca vai ser palco para o Festival do Samba e suas Raízes, um dos estilos musicais mais populares do Brasil.

O evento tem por objetivo resgatar a história do samba por meio de canções do samba de raiz, valorizando artistas que apresentarão um repertório bem variado de músicas que prometem estremecer o Parque nesses dois dias de evento.

Uma ala gastronômica com o melhor da cozinha urbana, oferecendo comidas típicas como feijoada, baião de dois, petiscos variados entre outras delicias, além de cerveja artesanal,  chopp, doces e sorvetes completam a festa.

Uma programação para toda a família, que inclui um espaço exclusivo para a garotada com brinquedos infláveis, pula-pula e tiro ao alvo e ainda uma ala com produtos artísticos e artesanais.

A parte cultural fica por conta das apresentações de música, dança e performance que, junto ao público, animaram o festival. Entre elas estão:

Os bailarinos e professores Julio Cesar e Raquel, que dançam há mais de 10 anos variados ritmos. A dupla fará uma aula aberta para que o público possa aprender alguns passos de samba, zumba e axé.

O grupo Samba de Chita fará um show cheio de sonoridade dos pandeiros e vozes, prato das sambadeiras, cavaco e sanfona. E as sambadeiras vão ensinando,  no pisado miudinho, passos do samba-de-roda.

Samba Certo, o grupo faz uma apresentação seguindo suas referências que são dos grupos: Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Exaltasamba, Pixote e Turma Do Pagode, e prometem esquentar o público.

E o grupo Coisa de Família traz um repertório variado com as melhores canções de raízes do samba ao som do cavaquinho, surdo, violão e tamborim.

O festival também está como uma  ação social – Aproveitando a proximidade do Natal, durante o evento, um posto de coleta de alimentos não perecíveis e brinquedos estará recebendo doações que serão entregues a instituições.

Serviço

1º Festival do Samba e suas Raízes no Parque da Água Branca
Data: 19 e 20 de outubro, sábado e domingo
Horário: das 9h às 19h30
Local: Parque da Água Branca (Av. Francisco Matarazzo, 455) São Paulo
Estacionamento por R$ 10,00, período de 12h
Realização: Play Art Eventos

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome