Os itens indispensáveis para avaliar na hora de comprar um celular

0
353
SB post

Conheça quais os itens que você não pode deixar de lado na hora de escolher o seu novo celular.

 

São Paulo, SP,04/09/2017 – Pensando em trocar de celular? Ao contrário do que muita gente pensa, existem alguns itens que são considerados indispensáveis para avaliar na hora da compra.

E para que você entenda melhor sobre como essa escolha funciona, e quais itens é preciso avaliar, separamos uma lista que vai te ajudar (e muito!) a fazer a melhor escolha. Veja mais!

Eu preciso?

Antes de tudo é extremamente importante avaliar a sua situação. Você realmente precisa trocar de celular? Esse celular suprirá as suas necessidades? Para quais atividades você o usará? Por que você optou por um smartphone e não um celular mais básico? Qual o preço você está disposto a desembolsar para fazer essa aquisição?

Questões como essas são muito importantes para determinar se você precisa realmente de um novo smartphone ou não. Afinal, ninguém quer gastar dinheiro à toa, não é mesmo?!

Marca

Decidiu que vai trocar de celular? Agora é hora de pesquisar mais sobre a marca que você tem em mente. É extremamente importante lembrar de adquirir um celular no qual você tem mais familiaridade.

Procure saber todos os detalhes da marca, se ela oferece vantagens em algum aspecto, se ela possui características muito diferente dos demais e assim por diante.

Hoje em dia, no mercado, é possível encontrar diversos smartphones das mais diversas marcas. É mais uma questão que conhecer a que mais se adapta às suas necessidades.

Porém, se você está em dúvida entre as diversas marcas que tomam conta do mercado, temos uma dica de ouro: o smartphone SONY Xperia XZ Premium é um ótimo investimento. Ele foi eleito o melhor Smartphone de 2017 durante o MWC 2017.

Sistema operacional e processador

Depois de escolher a marca do seu futuro smartphone, procure conhecer mais sobre o sistema operacional e o processador.

Quando o assunto é sistema operacional, você tem a liberdade de escolher entre três tipos — sendo Android o mais comum. Os smartphones com sistema operacional da Android são os mais populares e conhecidos no mercado; enquanto os outros dois são tratados mais especificamente.

Outro detalhe muito importante é quanto ao processador. Hoje em dia existem aparelhos celulares com os mais diversos processadores, os mais populares são os quad-core e octa-core.

Nesse caso, é preciso se atentar quanto ao uso que você pretende fazer do mesmo. Se a ideia é usá-lo cotidianamente, um smartphone com processador quad-core lhe garantirá a velocidade necessária para rodar todos os seus aplicativos básicos sem travar.

Porém, se você pretende usá-lo para rodar jogos mais pesados, investir em um smartphone com processador octa-core será um investimento muito mais eficiente.

Tela e câmera

Por fim, mas não menos importante, é preciso considerar o tamanho da tela e a resolução da câmera (tanto frontal, quanto traseira). Neste item, é importante lembrar que ambos os fatores dependerão do seu gosto pessoal.

A tela deverá ser escolhida de acordo com o seu uso, menor ou maior, o que for melhor para você. Enquanto a resolução da câmera do seu smartphone? A mesma coisa! Quanto melhor a resolução, melhor sairão as suas fotos.

E aí, gostou? Agora que você já sabe quais itens é preciso considerar na hora de comprar o seu smartphone, é só acessar a loja virtual de sua preferência e aproveitar todas as vantagens.

Website: http://www.store.sony.com.br

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome