O poder do pensamento positivo

0
107
O poder do pensamento positivo
SB post

INTRODUÇÃO

O PODER DO PENSAMENTO POSITIVOé um post que pretende mostrar a importância do pensamento positivo em todas as atividades humanas.

TRECHO EXTRAÍDO DO LIVRO ” O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO E O TRABALHO, DE ALICE POTTER, ED. CULTRIX, 2001.

A LEI DA SUBSTITUIÇÃO

Para que você se liberte do negativismo, precisa substituir os pensamentos negativos por positivos. Se esteve dizendo coisas negativas a você mesmo durante toda a sua vida, incluindo sentimentos do tipo “ Sou jovem demais ( ou velho demais )”, ou “Não sou qualificado/Não sou bom o bastante“, ou “Sou muito gordo”, precisa reconhecê-las e substituí-las por frases positivas.

Isso porque o seu sistema de confiança ouviu essas frases negativas com tanta frequência que as aceitou. Logo, você age de acordo com os seus pensamentos porque foi desse modo que se programou.

Assustador, não é mesmo?

Se transformar esses pensamentos negativos em positivos, dizendo coisas como “Estou bem do jeito que estou”, “Estou qualificado para aquela vaga”, ou, “Sempre faço a coisa certa na hora certa”, o seu sistema de confiança, depois de uma mensagem constante e continua dessa natureza positiva, aceitará a revisão e será dessa forma que você irá agir.

Essas declarações positivas são chamadas de afirmações.

A repetição também desempenhará um papel importante nas suas tentativas de substituição. Lembre-se, todo o seu negativismo deve-se a uma vida inteira de mensagens negativas. Isso pode mudar rapidamente com afirmações apropriadas e seu uso repetido.

A LEI DA CAUSA E EFEITO

A lei da causa e efeito, algumas vezes chamada do plantio e da colheita, é conhecida como a lei principal, pois dela emanam todas as outras. Todas as leis, como a vida, têm um princípio de causa e efeito. Não há exceções.

Por exemplo, se você é um agricultor e plantar milho, vai colher milho. Se plantar tomates, colherá tomates, e não feijão ou abóbora. A causa é o plantio, o efeito é a colheita.

Se semear pensamentos negativos em sua mente, é isso o que vai obter ou colher da vida: resultados negativos. No entanto, se semear pensamentos positivos, colherá resultados positivos.

Em outras palavras, se fizer ou falar alguma coisa, essa é a causa; então, deve esperar pelas consequências, ou o efeito.

A LEI DA GRAVIDADE

Um efeito difícil de ignorar está relacionado com a lei da gravidade, que é, como todas as leis universais, vinculada à lei de causa e efeito. Se você pular, cair ou for empurrado de uma ponte, como a Golden Gate em São Francisco, ou de um prédio alto como o Empire State em Nova York, ou de qualquer outra construção alta, como a torre Eiffel em Paris, você cairá na água ou no chão e, provavelmente, encerrará sua existência terrena.

O salto, a queda ou o empurrão são a causa: a colisão com o que estiver em baixo é o efeito. Observe que a lei de causa e efeito age em todo lugar do planeta sem falhar, como pudemos notar nos exemplos da Golden Gate em São Francisco, do Empire State em Nova York e da torre Eiffel em Paris.

E, também com seus pensamentos a lei de causa e efeito está sempre agindo. Se tiver, ou semear, pensamentos negativos, sempre colherá resultados negativos. Por outro lado, se tiver, ou semear pensamentos positivos, sempre colherá resultados positivos. Não há exceções. É a lei.

A LEI DA ABUNDÂNCIA

A lei da abundância tem muitas faces, sendo a financeira a menos importante delas. Vivemos em um mundo abundante e, se você duvida disso, basta dar uma olhada à sua volta. Temos o ar fresco, o sol, a chuva, quando necessária, o céu azul, as nuvens, o pôr do sol, as estrelas brilhantes à noite. A vida do reino vegetal sempre me surpreende com sua produção contínua ano após ano.

As estações com sua variedade e promessas também são dádivas que nos foram presenteadas. Geralmente, não damos valor a essas e outras dádivas divinas. Eu as considero parte da abundância que herdei. Essas dádivas pertencem a todos nós, em partes iguais.

Ninguém pode roubar o ar que você respira, o sol que brilha sobre você ou a chuva que refresca um dia quente de verão.

Outros exemplos de abundância incluem a satisfação e a alegria em família, a criação de um lar bonito e feliz conforto material, uma carreira promissora, saúde e vitalidade. Se tiver algumas dessas coisas ou todas elas, você tem uma vida abundante. Considere-se uma pessoa próspera.

MAIS, SOBRE A LEI DE ABUNDÂNCIA

Mas também existem coisas materiais pelas quais tanto lutamos: casas, carros, barcos, roupas, joias, investimentos e dinheiro. Essa coisas são símbolos. A fonte desses símbolos é a sua consciência espiritual da abundância – sua consciência da prosperidade.

Uma maneira de dar-se conta da abundância e de fazê-la fluir para a sua vida é entender que a fonte de toda a abundância é a mente criativa. Tudo começa na forma de um pensamento na mente; é por isso que seus pensamentos são tão importantes.

Tudo o que está à sua volta começou com um pensamento na mente de alguém: a sua cadeira, a televisão e o rádio, suas roupas, sua casa, seu carro e assim por diante. Os fenômenos naturais mencionados antes também são resultados de uma ideia.

No caso da Terra e de toda a sua beleza e recursos naturais, o pensamento originou-se na mente criativa de Deus.

AINDA MAIS SOBRE A LEI DE ABUNDÂNCIA

 

O poder do pensamento positivo
A imagem representa o cérebro humano corporificando apenas pensamentos positivos

Para abrir-se para o fluxo de abundância, você deve primeiro se sentir merecedor. Deve aceitar que tem o direito de receber os recursos próspera e abundantemente.

Deve eliminar todos os pensamentos de culpa quando a abundância chegar à sua vida. Deve aceitar as boas coisas com gratidão. E deve aperfeiçoar as leis universais.

Causa e Efeito: O seu pensamento é a causa, o efeito é o seu estado de espírito! Pense na abundância e a abundância será o efeito.

Expectativa: os pensamentos são como ímãs que atraem os acontecimentos para a sua vida. Pense apenas no que você quer atrair para a sua vida.

Abundância: A prosperidade se origina no conhecimento espiritual de abundância. As leis funcionam de acordo com as expectativas e convicções.

Convicção: Aquilo em que você acredita se torna realidade. A sua convicção é a causa , o efeito é a sua realidade. Acreditar na abundância incentiva a abundância.

Leia também sobre as outras coletâneas que postei aqui.

Alguns posts sobre astrologia estão aqui.

Mais informações sobre o livro “ O Poder do Pensamento Positivo e o Trabalho de autoria de Alice Potter clique aqui.

Este texto foi desenvolvido pelo Blog Wilson Rosa.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome