Maura Palumbo, em seu romance O perfume das tulipas, mostra ao leitor as nuances do Nazismo através do olhar da protagonista

Durante quase uma década, Maura Palumbo se dedicou a ler biografias e pesquisar a história da Segunda Guerra Mundial, o nazismo e as suas consequências. Da pesquisa, surgiu o desejo de escrever um romance e conseguiu juntar os elementos para a construção das personagens e das tramas.

0
586
SB post

Seu desejo é alertar as futuras gerações para que não sigam doutrinas de fanatismo e de terrorismo como os grupos extremistas tão comuns nos dias atuais.

Durante quase uma década, Maura Palumbo se dedicou a ler biografias e pesquisar a história da Segunda Guerra Mundial, o nazismo e as suas consequências. Da pesquisa, surgiu o desejo de escrever um romance e conseguiu juntar os elementos para a construção das personagens e das tramas.

Intitulado O perfume das tulipas, a história é ambientada na Alemanha na primeira metade do século XX. Da belle époque do início do século, ao fim da guerra e a queda do nazismo, acompanhamos a história de duas amigas, Helga e sua família de judeus alemães que enfrentam dolorosa perseguição e Guerda, filha de um oficial nazista e de família protestante, ambas em direção a um desfecho totalmente inesperado e cheio de suspense, numa narrativa ágil que apresenta fatos e personagens históricos.

Nesse romance, Maura conduz o leitor por momentos da história mundial e traz à tona questões e conflitos que parecem não ter sido resolvidos até os dias de hoje, dando vida a personagens fictícios em cenários reais, o que nos ajuda a ver como um sistema tão brutal mudou a vida de milhões de pessoas.

Veja o book trailer neste link: https://goo.gl/5oxonQ e a resenha feita pela blogueira Manu Mayrink: https://goo.gl/EtzrHU

A publicação de O perfume das tulipas abriu o caminho para que seu nome chegasse a Francisco Balkanyi, sobrevivente de Auschwitz, que a selecionou para escrever sua biografia e contar sua história no maior campo de concentração que existiu. Em setembro de 2017 a autora lançou o segundo livro: Auschwitz – Prisioneiro (sobrevivente) 186650. Hoje com noventa anos, Sr. Balkanyi reside em São Paulo, onde refez sua vida a partir de 1971.

Maura Palumbo tem a intenção de contar histórias de sobrevivência e superação para mostrar como um sistema tão brutal mudou a vida de milhões de pessoas e alertar para que as atrocidades ocorridas na Segunda Guerra não se repitam e que as futuras gerações não se deixem levar por doutrinas que conduzam ao fanatismo, ao terrorismo como os grupos extremistas tão comuns nos dias atuais.

A ESCRITORA

Maura Palumbo nasceu em 1963, na cidade de São Paulo. Cursou Direito na PUC-SP e hoje é empresária. Publicou dois livros pela Duna Dueto Editora: O perfume das tulipas e Auschwitz – Prisioneiro (sobrevivente) 186650 – Romance baseado na história de Francisco Balkanyi. Seu terceiro livro, Entre os canteiros, é uma continuação de O perfume das tulipas e retrata a vida no pós-guerra.

Ministra palestras sobre Nazismo, Segunda Guerra e temas correlatos em universidades, escolas, centros culturais e para grupos.

Site: www.maurapalumbo.com
Instagram: https://www.instagram.com/maurapalumboescritora/
Facebook: https://www.facebook.com/maurapalumboescritora/

Website: http://www.maurapalumbo.com

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome