Horóscopo, propósito de vida e geminianos

0
391
Horóscopo, propósito de vida e geminianos
SB post

HORÓSCOPO, PROPÓSITO DE VIDA E GEMINIANOS (nascidos entre 21 de Maio a 20 de Junho) é um post onde pretendo mostrar que uma das melhores formas de alcançar o tão almejado PROPÓSITO DE VIDA é estabelecer, dentre outras coisas, diálogos ou conversas APAZIGUADORAS, CONCILIADORAS e PRODUTIVAS com seus interlocutor.

SOBRE PROPÓSITO DE VIDA

Se você geminiano quiser saber qual é o seu PROPÓSITO DE VIDA precisa responder a uma pergunta: Qual o MOTIVO pelo qual você veio a esse mundo? Só depois de respondê-la você pode saber, de forma clara e cristalina, qual é o seu verdadeiro PROPÓSITO DE VIDA ou, o que dá SIGNIFICADO à sua vida.

A palavra Dharma, em sânscrito, significa “MISSÃO DE VIDA”. O que você veio fazer nesse mundo. Dessa forma, se quiser ter uma vida plena, viva de acordo com seu Dharma. Ainda, se quiser saber mais –, de acordo com a palavra japonesa IKIGAI, que significa “razão de viver” – procure saber qual ou quais os motivos que o fazem acordar toda manhã.

Finalmente, tenha seu PROPÓSITO DE VIDA em sua mente e em seu coração todo o tempo. Lembre-se que ele é inegociável e inalienável. É o bem mais precioso que você tem na vida. Não deixe que conversas que NÃO SEJAM, APAZIGUADORAS, nem CONCILIADORAS e nem PRODUTIVAS nele INTERFIRAM, de forma negativa. Essa é a sua MISSÃO. Procure cumpri-la.

SOBRE AS CONVERSAS

As conversas entre as pessoas envolvem diversas variáveis. A literatura sobre esse assunto é muito vasta e complexa. Todavia, no que se refere a este post vou me deter apenas e tão somente nos tipos de conversas que podem ser detectadas nessa interação. A ideia é saber se elas têm o condão de INTERFERIR em seu PROPÓSITO DE VIDA. E, em caso positivo, se essa INTERFERÊNCIA AGREGA VALOR.

TIPOS DE CONVERSAS

Em princípio, é possível dizer que:

Conversas APAZIGUADORAS, CONCILIADORAS, TRANSPARENTES, HARMÔNICAS, PONDERADAS, SINCERAS e principalmente PRODUTIVAS, influem, de forma bastante positiva e, por isso, AGREGAM valor ao seu PROPÓSITO DE VIDA. Ao contrário, conversas, aliás, DISPUTAS INQUIETANTES, INCONCILIÁVEIS, LEVIANAS, ARTIFICIAIS, radicalmente ANTAGÔNICAS e principalmente IMPRODUTIVAS, NÃO AGREGAM valor ao seu PROPÓSITO DE VIDA.

AGREGANDO VALOR AO SEU PROPÓSITO DE VIDA

Conversa entre duas pessoas

Dessa forma, como entabular uma conversa de forma a que ela AGREGUE VALOR ao seu PROPÓSITO DE VIDA?

Em primeiro lugar, procure dar um tom AMISTOSO e PRODUTIVO para todas as suas conversas. PRINCIPALMENTE NOS MOMENTOS EM QUE ELAS ESTIVEREM “SAINDO DOS TRILHOS”. Em segundo, procure equilibrar o tempo que você fala com o tempo que você ouve. Isso é importantíssimo para que a conversa flua de forma a que os dois lados consigam se manifestar igualitariamente. Isso concorre para um respeito mútuo de ambas as partes.

Não fale demais nem de menos, nem ouça demais nem de menos. Fale e ouça o necessário e o suficiente. O tempo vai ensinando como fazer isso. Depois, dê o mesmo tempo que você usar para defender as suas ideias ao seu interlocutor para que ele defenda as dele (TESE). Da mesma forma, dê o mesmo tempo, que você usar para rebater as ideias do seu interlocutor, para que ele rebata as suas (ANTÍTESE). Lembrando que na SÍNTESE (conclusão) vocês devem levar em conta o que vocês falaram e o que vocês ouviram. Que, espera-se tenham sido tempos próximos um do outro.

TENDÊNCIAS

Em termos gerais, nesse período, você tem a tendência a ouvir um pouco mais do que falar. A ser um pouco COMPLACENTE E COMPASSIVO em suas interlocuções. Se não fizer as devidas correções, ou seja, ouvir e falar EM PÉ DE IGUALDADE, o efeito disso vai ocorrer nos momentos em que você tiver que:

  • EXPOR AS SUAS IDEIAS (TESE);

Esse caso (TESE) é o mais complicado.

Aqui, você tem a tendência de falar um pouco além da conta. Isso faz com que o outro faça exatamente o contrário , ou seja , fale pouco e ouça um pouco além da conta. A consequência disso é que você pode expor muito as suas ideias (TESE) e o outro exponha pouco as ideias dele (TESE). Um pequeno desequilíbrio. Nesse caso , a conversa pode ter alguns “gargalos” e não ser tão PRODUTIVA. Sendo assim, procure diminuir um pouco a exposição de suas ideias (TESE).

  • RESSALTAR AS IMPERFEIÇÕES NAS IDEIAS DO OUTRO (ANTÍTESE);

Esse caso é o contrário do anterior (TESE). Aqui, você tende a não rebater de forma ideal as TESES do outro, ou seja, um pouco menos do que deveria. Consequentemente, o outro vai se portar exatamente de forma contrária. Rebater as suas ideias (ANTÍTESE) um pouco mais do que deveria. Nesse caso, a conversa tende a ser mais favorável a ele do que a você. Corrija isso e a conversa pode se tornar mais PRODUTIVA.

  • TIRAR AS SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES (SÍNTESE).

Aqui, o caso tende a ser também um pouco complicado. Pelo fato de você ter uma tendência a ouvir mais do que falar, se você não corrigir isso pode ter dificuldade para tirar as suas conclusões de forma correta (SÍNTESE). Todavia, mesmo que você não corrija, ainda assim, existem 4 (quatro) funções humanas que podem ajudá-lo a fazer essa correção, a saber:

ERRO NAS CONCLUSÕES

Para que vocês minimizem os erros em suas conclusões (SÍNTESE ) existem quatro funções humanas para ajudá-los nessa empreitada. Elas são complementares duas a duas e cada uma delas é a “metade da laranja” da outra, ou seja, uma precisa da outra para se completar, a saber:

INTUIÇÃO e PENSAMENTO

INTUIÇÃO e PENSAMENTO são duas funções humanas complementares. Por isso, devem atuar de forma conjunta e equilibrada. Enquanto a INTUIÇÃO nada mais é do que o conhecimento puro e direto, sem intermediários, o PENSAMENTO exige um conhecimento indireto que é o raciocínio através da mente. Isso significa dizer que o conhecimento puro e direto (INTUIÇÃO) precisa de REFLEXÃO (PENSAMENTO)(PERCEPÇÃO) para encontrar seu equilíbrio e vice-versa.

INTUIÇÃO e PENSAMENTO

Nesse período, você têm a tendência a usar o PENSAMENTO (REFLEXÃO) e a INTUIÇÃO (PRESSENTIMENTO) em intensidades diferentes. Mais a REFLEXÃO do que a INTUIÇÃO. Porém, a INTUIÇÃO bem abaixo do que seria necessário. Dessa forma, procure dar mais atenção à sua INTUIÇÃO.

SENSAÇÃO e EMOÇÃO

SENSAÇÃO e EMOÇÃO, que também são duas funções humanas complementares, devem ser utilizadas conjuntamente e de forma equilibrada. Enquanto a primeira representa um ESTÍMULO sobre um órgão sensorial (visão, audição, tato, olfato e paladar ), a outra nada mais é do que a expressão das REAÇÕES a esses ESTÍMULOS.

Isso significa dizer que cada ESTÍMULO recebido em suas conversas, precisa de uma REAÇÃO PROPORCIONAL para encontrar o seu equilíbrio e vice-versa.

TENDÊNCIAS

Sendo assim , vocês têm a tendência a usar as SENSAÇÕES (visão, audição, tato, olfato ou o paladar) um pouco mais do que as suas EMOÇÕES (SENTIMENTOS) as EMOÇÕES (SENTIMENTOS). Porém , nada de complicado. Existe um certo equilíbrio entre as duas. Aqui , tudo corre de forma bastante PRODUTIVA.

ALGUMAS FORMAS DE UTILIZAR ESSAS 4 FUNÇÕES

1) A linguagem corporal

A linguagem corporal é uma forma muito clara para descobrir e mostrar as intenções em suas conversas. É possível aprender muito sobre as intenções de uma pessoa através de sua linguagem corporal. Prestar atenção na respiração, no olhar, no tom de voz em vez das palavras, na convivência, etc., são algumas formas.

2) A empatia

Empatia é um conhecimento da mesma família da intuição. A pessoa empática pode saber as coisas, ou mesmo, conhecer as pessoas, sem que nada tenha lhe sido dito. Ela é capaz de sentir as emoções das outras pessoas , de se colocar no lugar do outro e entender as suas motivações, assim como deixar que as pessoas descubram suas emoções e suas motivações.

Se quiser saber mais sobre a palavra japonesa IKIGAI clique aqui.

Todavia, você querendo aprender mais sobre ASTROLOGIA é aqui.

Agora, minhas coletâneas também são interessantes: clique aqui.

Também, se quiser ler mais sobre DHARMA clique aqui.

Este texto foi desenvolvido pelo Blog Wilson Rosa.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome