Celso Braga lança o Livro ‘A Magia dos Sentimentos

O novo livro do sócio-diretor do Grupo Bridge, ‘A Magia dos Sentimentos: 27 emoções para transformar sua vida’, aborda diversos sentimentos que influenciam na vida pessoal e profissional

0
598
Celso Braga lança o Livro ‘A Magia dos Sentimentos
SB post

Para entender como lidar com as emoções e qual a melhor maneira de encontrar o equilíbrio, tanto na vida pessoal quanto profissional, o autor destaca sentimentos como o medo, a raiva, a ansiedade e o amor. “São sentimentos que estão dentro da nossa existência, pois são o que nos tornam humanos. Saber lidar na medida certa é uma equação que equilibra o ser humano à luz da razão”, explica Celso Braga, sócio-diretor do Grupo Bridge e autor da obra.

A nova obra de Braga aborda sentimentos com o intuito de esclarecer esse papel nos indivíduos, mas, principalmente, com uma visão profissional, já que há mais de 30 anos atua na área lidando diariamente com emoções inerentes na construção de habilidades e competências. “Lidar melhor com as suas emoções, sabendo percebê-las, usá-las e entendê-las de modo a ter seus sentimentos claros, torna-se uma forma pela qual as pessoas se destacam umas das outras em todos os campos”, revela Braga, citando um trecho do livro.

No Livro, a palavra ‘magia’ está ancorada a estados emocionais poderosos, de acordo com o autor. “A relação entre o seu próprio universo pessoal e o universo global do qual faz parte é um dos princípios mágicos”, revela Braga. Para o autor, a magia dos sentimentos consiste em compreendê-los, dominar a expressão das emoções percebendo-as em cada situação e criar aptidão para lidar em cada momento com seus aspectos mais intangíveis. “Ao fazê-lo, a sua potência como pessoa ganha outra dimensão, a de equilíbrio entre a razão e as emoções”, finaliza o autor.

Celso Braga é Psicológico e Mestre em Educação, pós-graduado em Psicodrama Sócio Educacional pela ABPS. É qualificado como professor supervisor pela FEBRAP, fundador e diretor do Grupo Bridge. Possui 25 anos de experiência em desenvolvimento humano e projetos de conexões (educacionais e inovação).É também palestrante internacional com atuação em conferências e universidades, realizador do evento IBEX (Innovation Bridge Experience) e autor de livros como ‘A Jornada Ôntica – Uma perspectiva sustentável para o mundo através das organizações’, 2013; ‘Educação para excelência’, 2014; ‘O Hólon da liderança – Um novo jeito para liderar’, 2015; ‘Inovação: diálogos sobre a prática’, 2016; ‘Inovação: diálogos sobre colaboração produtiva’, 2017.

O novo livro de Celso Braga, ‘A Magia dos Sentimentos: 27 emoções para transformar sua vida’ é uma iniciativa IBEX- Innovation Bridge Experience (frente do Grupo Bridge voltada para experiências de inovação).
Quando: 28 de Junho, a partir das 18h30
Local: Livraria Cultura – Shopping Iguatemi – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – São Paulo.
Onde encontrar: bridge@grupobridge.com

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome