66ª Semana Monteiro Lobato (Taubaté) começa na semana que vem

0
571
SB post

Acontece na próxima semana a 66ª Semana Monteiro Lobato, de 16 a 22 de abril, com atrações para crianças, jovens e adultos, no Sítio do Picapau Amarelo, Parque do Itaim, bibliotecas e shopping da cidade.

Conhecendo a importância de Monteiro Lobato para a literatura brasileira, a Semana Monteiro Lobato existe para homenagear o ilustre autor, ressaltando sempre sua visão e contribuição através da literatura infantil para a história do Vale do Paraíba e do Brasil.

A Semana tem cunho artístico, cultural e pedagógico e compreende sempre o dia 18 de abril, data de nascimento do escritor.

Monteiro Lobato (1882-1948) foi um escritor e editor brasileiro pré-modernista. Considerado um dos maiores autores de histórias infantis, sua obra mais conhecida é O Sítio do Picapau Amarelo, composta de 23 volumes.

Atualmente, a Semana Monteiro Lobato é um dos principais acontecimentos dedicados à literatura infantil no país e oferece tradicionalmente ao público uma grande variedade de opções de informação e entretenimento.

Em Taubaté, cidade natal do escritor, a Semana Monteiro Lobato acontece no Sítio do Picapau Amarelo, Parque do Itaim, bibliotecas e outras unidades culturais, além do Taubaté Shopping, que através de uma parceria com o Almanaque Urupês oferece uma programação literária, voltada ao público jovem e adulto.

Confira a programação completa da 66 Semana Monteiro Lobato no site www.taubate.sp.gov.br/66sml.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome