Vale a pena investir em software de gestão?

Os empresários sabem que ele existe, porém por diferentes motivos, acabam procrastinando a ideia de tê-lo ou não em seu estabelecimento.

0
548
SB post

Também chamado de software de gerenciamento, o sistema de gestão é um recurso que oferece aos seus usuários muitas vantagens independentemente do tamanho da empresa. As conhecidas “Startups” (empresas pequenas ainda em desenvolvimento), “e-commerces” (comércio eletrônico) e PMEs (pequenas e médias empresas), são categorias que se beneficiam ainda mais, afinal, por um preço reduzido, automatizam processos de forma rápida e simples. Confira abaixo alguns motivos que podem lhe auxiliar na tomada de decisão:

Rapidez
Preencher planilhas, lidar com informações nos papéis e documentos diversos, fazer contagens de estoque, cálculos de dados mensais — entre outras atividades —, pode demandar um bom tempo. Já com um software de gerenciamento, todos os dados antes realizados a mão, tornam-se automatizados, de forma a utilizar o período “ganho” para suprir outras necessidades.

Redução de erros humanos
Gerentes sabem que quando uma nota é emitida por um departamento e necessita de registros em outro — para confirmar entrada, saída, troca ou devolução de um produto, por exemplo —, os valores precisam ser descritos manualmente e, consequentemente, as chances de erros aumentam. Assim, se evidenciam as importâncias de um software de gestão: organização, agilidade e integração de dados.

Segurança
Os backups automáticos garantem o resguardo das informações de sua empresa. Então, não tenha medo! Somente você e seus funcionários autorizados poderão visualizar os dados. Além disso, ao criar o hábito de verificação das ações realizadas no sistema, terá acesso a todos os valores movimentados no estabelecimento. Ou seja, caso ocorra a perda de uma nota, há a possibilidade de averiguar qual o valor correto da mesma em poucos cliques.

Controle de gastos
Ao utilizar um sistema de gerenciamento, torna possível o registro e monitoramento de todas as despesas da empresa. Desse modo, há maior controle no orçamento também.

Custo-benefício
Em meio a diversas vantagens trazidas pela tecnologia, é um pouco difícil de imaginar que um sistema de gestão seja algo “em conta”. Mas, pasme: é sim! Basta encontrar um fornecedor de confiança que trabalhe com produtos de qualidade e ofereça suporte em casos de dificuldades na instalação e/ou uso.

Dica
SIC: o sistema de fácil acesso
Para modernizar os processos de sua empresa, não é necessária a compra de sistema para controle de estoque, outro diferente para gerenciamento de preços, despesas e lucros, outro para controle de caixa, cadastros de clientes, produtos, fornecedores e assim por diante. Com o SIC (Sistema Integrado Comercial), as informações são integradas automaticamente, além de controlar cheques pré-datados, relatórios, gráficos analíticos e emissões de orçamentos, como também emissões de NF-e.

Importante:
– O SIC não é indicado para bares e restaurantes que utilizam sistema de comanda.
– Verifique se seu estado é credenciado pela SICNET.

Gostou dessa publicação e se interessou pelo produto?
A Automa Brasil pode te ajudar, acesse: www.automabr.com.brhttps://www.automabr.com.br/.

Website: https://www.automabr.com.br/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome