Tratamento de dados para pesquisadores é tema de curso de extensão, na FESPSP

Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo abre cursos de extensão com início para maio/2018.

0
498
SB post

Nos ciclos mundiais de contração e expansão da economia, as soluções para tratamento e reação dentro destes cenários muito se deve ao setor de pesquisa científica para obter as respostas rápidas com uma modelagem de fenômenos físicos e sociais, a análise de quantidades cada vez maiores de dados impossibilita a análise e tratamento de dados de forma manual, o software mais popularmente conhecido para o tratamento de dados é o Excel.

A FESPSP começará no mês de maio o curso de extensão “Excel para pesquisadores”, com início no próximo dia 5 de maio. A iniciativa faz parte do projeto de Educação Executiva, da Faculdade de Administração (FAD-FESPSP). “Os integrantes do curso poderão ter uma visão sistêmica e abrangente das competências e habilidades para a análise de dados através do Excel, os dados obtidos através de questionários podem ser tratados como ferramentas básicas do software auxiliando na obtenção de relações entre os constructos e variáveis”, explica o Prof. Dr. Douglas Murilo Siqueira, diretor da FAD-FESPSP.

Desconto progressivo
Os cursos da área de Educação Executiva possuem uma política de desconto progressivo para quem fizer inscrição antecipada. Confira a programação completa dos cursos de extensão da FESPSP com início em maio de 2018 em: http://www.fespsp.org.br/cursos_educacao_executiva.

85 anos
Neste ano, a FESPSP está completando 85 anos de tradição no ensino das Ciências Sociais Aplicadas, buscando entender e discutir a cidade e o nosso país. Para comemorar, a Fundação está com uma programação especial de cursos de extensão, aulas abertas, PECs (Programas de Enriquecimento Curricular), debates e eventos. Confira tudo o que acontece por aqui no site (www.fespsp.org.br) e venha conosco construir conhecimento e pensar os problemas do conhecimento.

Serviço
Curso de Extensão – Excel para pesquisadores
Local: Campus FESPSP – Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque, São Paulo – SP
Período: 5 de maio a 23 de junho de 2018.
Horário: Sábados, das 13h às 17h.
Carga Horária: 32 horas
Investimento: Confira em: https://goo.gl/WjNnyM
Docente: Prof. Ms. Marcelo dos Santos

Visite nosso portal: www.fespsp.org.br

SOBRE A FESPSP

FESPSP: 85 anos de Reconhecimento

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) foi criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana.

Orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade, a FESPSP mantém o cursos de Sociologia e Política, de Biblioteconomia e Ciência da Informação, de Administração e cursos de Pós-Graduação em áreas de Ciências Sociais e afins.

O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.

Agência FESPSP
Rodrigo Carani
11 31237810
carani@fespsp.org.br

Jorge Tateishi
11 31237800 ramal 844
11 976489494
jorge@fespsp.org.br

Website: http://www.fespsp.org.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome