SP Escola de Teatro tem curso “Ikebana e a arte da direção teatral”

Duas professoras finlandesas ministram aulas voltadas a diretores, atores, dramaturgos e alunos de artes cênicas em geral

0
563
SB post

Os interessados em estudar na SP Escola de Teatro podem se inscrever até 28 de janeiro para o curso de extensão “Ikebana e a arte da direção teatral”. As aulas são ministradas por duas professoras da Universidade de Artes de Estocolmo e são voltadas a diretores, atores, dramaturgos e alunos de artes cênicas em geral.

Para participar, é preciso preencher a ficha de inscrição no site da SP Escola de Teatro, com uma carta de interesse e breve currículo — informações que serão analisadas pelo departamento de Extensão Cultural. As aulas serão ministradas em inglês e terão tradução simultânea.

As aulas acontecem entre os dias 5 e 9 de fevereiro. Em “Ikebana e a arte da direção teatral”, as professoras Saana Lavaste e Riitta Salastie explicam como os princípios da Ikebana, arte japonesa de arranjo de flores, podem ser aplicados por um diretor de palco para melhor entender sua própria arte.

Durante os três primeiros dias do curso, os participantes vão criar arranjos de flores seguindo os preceitos da Ikebana. Nos outros dias, professoras e participantes discutem como os princípios da arte podem influenciar na direção teatral.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome