Por que os EUA investem tanto em treinamento corporativo?

0
17
Por que os EUA investem tanto em treinamento corporativo?
SB post

Segundo recente pesquisa, o país investiu 4,62% sobre a folha de pagamento anual na área de treinamento e desenvolvimento de seus funcionários, mais que o dobro dos 2,11% do Brasil.

Ainda nesta pesquisa podemos ver que nos Estados Unidos investe em média 33 horas por colaborador aos T&D, enquanto no Brasil esse número cai para 23%.

Apesar dos 40% de tempo de dedicação a mais nos treinamentos dos americanos em relação ao nosso país, a importância da capacitação, formação e treinamentos dos colaboradores também chegou por aqui, existem alguns motivos em comum que os dois países estão seguindo dado este contexto, entre eles estão:

  1. Inovação e Competitividade: Todos já sabem que o mercado global é altamente competitivo, onde as empresas tanto nacionais como internacionais precisam constantemente inovar e se adaptar para se manterem à frente da concorrência.
  2. Retenção de Talentos: Oportunidades de desenvolvimento profissional tem sido um atrativo essencial para a atração dos melhores talentos e garantir que eles permaneçam comprometidos com a empresa no longo prazo.
  3. Adaptação às Mudanças Tecnológicas: As empresas necessitam garantir que seus colaboradores estejam atualizados com as últimas tendências e ferramentas.
  4. Conformidade Regulatória: Empresa nenhuma no mundo é boazinha ao ponto de investir tempo e recurso treinando colaboradores que podem deixar a empresa a qualquer minuto, então um dos principais motivos deste investimento é que muitas indústrias estão sujeitas a regulamentações rigorosas que exigem treinamento regular sobre questões de segurança, privacidade e conformidade.
  5. Crescimento Sustentável: O investimento dos funcionários em treinamento, já se mostrou ser muito sustentável a longo prazo, garantindo o sucesso no futuro da empresa.

Nos Estados Unidos, o investimento em treinamento corporativo é uma prática fundamental para o desenvolvimento e crescimento sustentável das empresas.

Para se ter uma noção, as maiores empresas do mundo têm voltado suas atenções para isso. Esta semana mesmo o Google já anunciou que investirá 25 milhões de euros (R$134 milhões de reais) para apoiar treinamento e desenvolvimento de habilidade em IA, para pessoas em toda a Europa.

Já a Amazon investiu em 2019, 700 milhões de dólares em treinamento de funcionários. Outro exemplo é a maior empresa no mundo, avaliada em 2,82 bilhões de dólares, a Apple anunciou em meados de 2022 que investiu 50 milhões de dólares em capacitação de seus funcionários.

Benefícios do treinamento corporativo

Basicamente ao investir em treinamento corporativo de alto impacto você está investindo em 4 coisas primordiais: Desenvolvimento de habilidades, engajamento e retenção de talento, aumento de performance das equipes e inovação e adaptabilidade.

Veja a seguir mais detalhes.

Desenvolvimento de habilidades

Ao investir em T&D para desenvolver e aprimorar habilidades, uma empresa não só capacita as pessoas para lidarem com seus desafios diários de forma mais autônoma, ela também pode apoiar a construção de habilidades diretamente relacionadas aos seus objetivos e estratégia.

Retenção de talentos nas empresas

Retenção de talentos nas empresas

Engajamento e retenção de talento são hoje um dos maiores desafios do RH e das lideranças de um negócio e isso pode ser apoiado por iniciativas de treinamento, já que elas demonstram um compromisso genuíno da organização com o desenvolvimento das carreiras e do bem-estar das pessoas.

Aumento e performance das equipes

A produtividade está diretamente relacionada ao quanto as pessoas possuem as habilidades necessárias para executarem os seus trabalhos e não só da parte técnica mas principalmente aquilo que não se aprende nas faculdades as soft skills.

Inovação e adaptabilidade

Estimular a inovação e ampliar a capacidade de adaptação estão entre os benefícios de se investir em uma jornada de aprendizagem, em um mundo que se transforma na velocidade que nós vemos hoje, aprender a fazer algo de melhor ou diferente é crucial.

Conclusão sobre treinamentos corporativos

Desta forma, é por esses e outros motivos que os EUA têm investido tanto no desenvolvimento das pessoas, pois tem mostrado resultados mensuráveis e se tornado uma estratégia essencial de sustentabilidade de sucesso a longo prazo, listamos algumas forma de como os norte- americanos aplicam esse desenvolvimento:

  • Cursos para Empresas: Os EUA entendem a importância de oferecer cursos específicos para empresas, adaptados às necessidades e objetivos organizacionais, onde tais cursos visam abranger uma variedade de áreas.
  • Educação Corporativa: A educação corporativa nos Estados Unidos, é uma abordagem estratégica que visa fornecer aos funcionários as habilidades necessárias para enfrentar os desafios de um ambiente de trabalho. Essa prática inclui atividades como: Programas de mentoria, aprendizado online, workshops e palestras.
  • Desenvolvimento Profissional: Não apenas aumenta a capacidade dos funcionários de contribuir para o sucesso da empresa, mas também fortalece sua satisfação no trabalho e lealdade à organização.

Em resumo, o investimento em treinamento corporativo tem sido uma prática essencial que reflete o compromisso das empresas americanas com o desenvolvimento de seus funcionários e com o crescimento econômico a longo prazo.

Essa abordagem estratégica não apenas fortalece as organizações individualmente, mas também contribui para a prosperidade econômica do país como um todo.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome