Instituto Alpha Lumen promove ciência e tecnologia no Science Days Brazil 2018 em São José dos Campos

Evento gratuito nos dias 16 e 17 de março destaca a importância da ciência, tecnologia, engenharia e matemática para jovens, crianças e famílias do interior de São Paulo

0
625
SB post

Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Alpha Lumen (IAL) é responsável p receber e organizar a nova edição do Science Days Brazil, que será realizada nos dias 16 e 17 de março, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Inspirado no Florida Space Day, o “Dia do Espaço”, comemorado anualmente nos Estados Unidos, esse encontro de ciência e tecnologia é uma grande oportunidade para a educação e sensibilização sobre a importância das metodologias STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics), assim como o desenvolvimento da indústria aeroespacial e seu impacto na economia nacional.

Neste ano os organizadores esperam receber um público de cerca de 8 mil pessoas, incluindo estudantes de mais oito municípios da região. “Queremos abrir mais uma oportunidade para reunir entidades, grupos de pesquisa, startups e empresas para inspirar a garotada de São José, além de universitários, empreendedores e público em geral a exercer a vocação dessa cidade como polo tecnológico do país”, destaca Nuricel Villalonga, fundadora do IAL. A organização não governamental e sem fins lucrativos foi selecionada pelo conselho executivo da Câmara de Comércio Brasil-Florida (BFCC) com base em seu histórico de ações e trabalhos em sinergia com as propostas da NASA, agência dos Estados Unidos responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial.

O evento conta com palestrantes, como George Francis Gabrielle, diretor e engenheiro na da agência espacial norte-americana Kennedy Space Center (KSC); professor doutor Anderson Ribeiro Correia, reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA); Maria Elizete Kunkel, pesquisadora e docente da Engenharia Biomédica da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); e Jefferson Michaelis, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Florida (BFCC). Entre as novidades da programação do Science Days Brazil 2018 estão a comunicação em tempo real com a Estação Espacial Internacional e atividades de biotecnologia com a R-Crio, uma startup brasileira que chama atenção por colher, preservar e armazenar células-tronco. A presença do físico Alex Greutman, que atualmente integra o projeto OR1ON Center for Space Education, também está confirmada.

Science Days Brazil 2018
Evento gratuito • Data: 16 e 17 de março • Horário: das 9h às 18h
Local: Centro de Formação do Educador (CeFE) – Av. Olívio Gomes, 250 – Santana / São José dos Campos – São Paulo
Mais informações: (12) 3207-5060 • www.alphalumen.org.br/science-days-brazil-2018
Apoio: Prefeitura de São José dos Campos, Secretaria Municipal de Educação e Cidadania de São José dos Campos e Jeter Design • Parceria: NASA, Kennedy Space Center e NB Press

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome